Marc VDS deixa MotoE e alega conflito com calendário de Di Meglio no endurance

A equipe de Marc van der Straten avaliou que ficou muito pouco tempo para preparar um projeto competitivo com outro piloto

A Marc VDS decidiu abandonar a Copa do Mundo de MotoE. A equipe belga alegou que a saída foi resultado da indisponibilidade de Mike di Meglio, que não poderá competir por conta de um conflito de datas.

Titular da equipe desde a estreia da categoria elétrica, em 2019, o piloto Frances soma uma vitória e quatro pódios e foi quarto na classificação do ano passado, uma melhor do que no ano inaugural com as motos da Energica.

ANÁLISE
+ Em alta, MotoGP começa a formatar composição do grid até temporada 2026

Di Meglio também corre no Mundial de Endurance da FIM (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Campeão das 125cc em 2008, Mike também corre o Mundial de Endurance com a TSR Honda. O calendário de resistência, contudo, coincide com a programação da MotoE uma única vez no ano: a etapa de Bol d’Or, em Paul Ricard, na França, acontece em 19 de setembro, mesmo dia do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Misano, porém, será uma rodada dupla e a decisão do campeonato.

“Apesar de estar triste por deixar essa competição pioneira, tenho de ser leal aos princípios e valores competitivos do time”, disse Van der Straten. “Investimos tempo e esforço nos últimos dois anos trabalhando com Mike di Meglio para podermos lutar por grandes coisas com ele. Ter de desistir do nosso piloto por incompatibilidade de calendário mudou completamente o projeto no qual estávamos apostando há algum tempo”, seguiu.

“Levando em conta o curto período disponível antes do início da competição para começarmos um novo projeto, decidimos nos retirar da Copa do Mundo de MotoE”, anunciou. “Quero agradecer todos os amigos e patrocinadores que nós acompanharam nesta bela aventura nesses dois anos”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube