Marc VDS deixa MotoE e alega conflito com calendário de Di Meglio no endurance

A equipe de Marc van der Straten avaliou que ficou muito pouco tempo para preparar um projeto competitivo com outro piloto

A Marc VDS decidiu abandonar a Copa do Mundo de MotoE. A equipe belga alegou que a saída foi resultado da indisponibilidade de Mike di Meglio, que não poderá competir por conta de um conflito de datas.

Titular da equipe desde a estreia da categoria elétrica, em 2019, o piloto Frances soma uma vitória e quatro pódios e foi quarto na classificação do ano passado, uma melhor do que no ano inaugural com as motos da Energica.

ANÁLISE
+ Em alta, MotoGP começa a formatar composição do grid até temporada 2026

Di Meglio também corre no Mundial de Endurance da FIM (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Campeão das 125cc em 2008, Mike também corre o Mundial de Endurance com a TSR Honda. O calendário de resistência, contudo, coincide com a programação da MotoE uma única vez no ano: a etapa de Bol d’Or, em Paul Ricard, na França, acontece em 19 de setembro, mesmo dia do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Misano, porém, será uma rodada dupla e a decisão do campeonato.

“Apesar de estar triste por deixar essa competição pioneira, tenho de ser leal aos princípios e valores competitivos do time”, disse Van der Straten. “Investimos tempo e esforço nos últimos dois anos trabalhando com Mike di Meglio para podermos lutar por grandes coisas com ele. Ter de desistir do nosso piloto por incompatibilidade de calendário mudou completamente o projeto no qual estávamos apostando há algum tempo”, seguiu.

“Levando em conta o curto período disponível antes do início da competição para começarmos um novo projeto, decidimos nos retirar da Copa do Mundo de MotoE”, anunciou. “Quero agradecer todos os amigos e patrocinadores que nós acompanharam nesta bela aventura nesses dois anos”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.