Alonso bate Holgado e vence corrida 2 da Rookies Cup em Portugal. Moreira é 8º

Colombiano completou o fim de semana perfeito ao vencer Daniel Holgado por 0s055 em Portimão. Brasileiro chegou a liderar a corrida no final, mas acabou engolido no vácuo e foi oitavo

Jorge Martín caiu no fim do terceiro treino livre para o GP de Portugal (Vídeo: MotoGP)

David Alonso venceu pela segunda vez no fim de semana na rodada dupla de Portugal da Red Bull Rookies Cup. Na prova deste domingo (18), o colombiano bateu Daniel Holgado nos metros finais por só 0s055.

Alex Millan conseguiu o terceiro posto em Portimão, com David Muñoz, Ivan Orotlá e Collin Veijer na sequência. Dono da pole, o brasileiro Diogo Moreira chegou a liderar no final da disputa, com sofreu com o vácuo e acabou em oitavo, 0s879 atrás de Alonso.

David Alonso venceu duas vezes no fim de semana (Foto: Red Bull MotoGP Rookies Cup)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marcos Uriarte caiu no final da disputa, mas levou para receber a bandeirada em nono, 16s107 atrás do vencedor. Scott Ogden fecha o top-10.

Saiba como foi a corrida 2 da Red Bull Rookies Cup em Portimão:

Em um dia de sol, a Rookies Cup entrou na pista com os termômetros medindo 23°C e o asfalto chegando a 37°C. A velocidade do vento era de 16 km/h.

Dono da pole, Moreira manteve a liderança na largada, logo abrindo 0s420 de margem para David Muñoz. David Alonso era o terceiro, à frente de Collin Veijer.

Na abertura da segunda volta, Alonso tomou a frente, com Veijer também passando o brasileiro. Muñoz assumiu o quarto posto, à frente de Alex Millan. Diogo respondeu rápido e retomou o segundo posto, voltando a perseguir Alonso.

No fim do segundo giro, Moreira retomou a liderança, mas viu Veijer saltar para a ponta brevemente antes de ser superado por Muñoz. Alonso assumiu o terceiro posto, com Diogo em quarto.

Na reta, o vácuo fez a diferença e Alonso Muñoz tomou o comando, logo sendo superado por Alonso. Moreira subiu para terceiro, agora à frente de Daniel Holgado e Collin Veijer. Holgado, aliás, atacou o brasileiro e assumiu o quarto posto.

O pelotão seguiu pegado, mas sem alterações no top-4: Alonso, Muñoz, Holgado e Moreira. O brasileiro tampouco tinha respito, já que Veijer vinha pertinho atrás, acompanhado por Marcos Uriarte, Ivan Ortolá, Alex Millan e Matteo Bertelle.

Na volta seis, Veijer passou Moreira, que caiu para a quinta colocação. Diogo não demorou em dar o troco, mas logo sofreu um novo ataque de Collin.

Diferente de sábado, Moreira não tinha o mesmo bom ritmo. Depois de cair para sétimo, atrás de Alex Millan, o brasileiro reagiu e recuperou a sexta posição, mas já vinha 0s8 atrás do Alonso, que tinha acabado de tomar um belo susto na liderança.

Uriarte atacou Muñoz no fim da volta 10 para assumir o segundo posto, com Moreira se instalando em quarto. Veijer era o quinto, à frente de Holgado, Millan e Ortolá.

Diogo conseguiu se instalar em segundo pouco depois, 0s1 atrás de Alonso. Muñoz caiu para terceiro, à frente de Veijer e Uriarte.

Na 11ª volta, Muñoz tomou o segundo posto de Moreira, já 0s3 atrás de Alonso. Holgado partiu para o ataque, passou os dois e assumiu o segundo lugar, mas logo levou o troco e voltou para quarto.

Abrindo a volta 13, Moreira recuperou a segunda colocação passando espremido na reta de Portimão, mas perdeu para Muñoz na sequência. Holgado também atacou o brasileiro e agora era segundo.

No giro seguinte, Diogo foi ao ataque e se instalou em segundo, à frente de Holgado, Millan e Muñoz.

Na reta de Portimão, Diogo colou no líder e mergulhou primeiro na curva 1, tomando a ponta de Alonso com duas voltas para o fim.

No vácuo, Alonso recuperou a liderança na abertura da volta final, com Holgado, Millan e Uriarte passando o brasileiro. Daniel tomou a liderança na sequência.

Moreira acabou caindo para oitavo na volta final, enquanto Alonso deu o bote em Holgado nos metros finais para vencer a segunda corrida da rodada da Rookies Cup. Uriarte caiu, mas voltou para receber a bandeirada em nono.

LEIA TAMBÉM
Quartararo aproveita queda de Rins, escapa e vence em Portugal. Marc Márquez é 7º

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.