Moreira, Acosta, Chareyre: Rossi reúne elenco estrelado para 100 km dos Campeões

Entre os dias 12 e 13 de janeiro, Valentino Rossi vai receber um elenco estrelado de pilotos no Rancho Motor para a nona edição dos ‘100 km dos Campeões’

A nona edição dos ‘100 km dos Campeões’ vai reunir um elenco estrelado no Rancho Motor VR46. Entre os dias 12 e 13 de janeiro, Valentino Rossi vai receber pilotos de diversas categorias em Tavullia para a já tradicional disputa na pista de terra particular do multicampeão.

Os ‘100 km dos Campeões’ tradicionalmente acontece no encerramento da temporada, mas, desta vez, ficou apenas para o começo do ano. A mudança na data, porém, não afetou o peso do elenco.

Rossi, claro, lidera, mas o line-up tem outros nomes da MotoGP, como Luca Marini, Franco Morbidelli, Francesco Bagnaia, Marco Bezzecchi, Fabio Di Giannantonio e Augusto Fernández. Pedro Acosta, que vai estrear na classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2024 também participa.

Diogo Moreira, que disputou a edição de 2021, volta à prova, que contará também com Celestino Vietti, Filippo Farioli, Matteo Bertelle, Xavier Artigas, Andrea Migno, Alberto Surra, Iván Ortolá, Alberto Surra, Jose António Rueda, Manuel González, Tatsuki Suzuki, Nicola Carraro e Dennis Foggia.

100 km dos Campeões conta com elenco de peso na nona edição (Arte: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024

O Mundial de Superbike também terá representantes no grid da prova em Tavullia: Michael Rubén Rinaldi, Danilo Petrucci, Remy Gardner e Tito Rabat estão confirmados. Mattia Casadei, Andrea Mantovani e Alessandro Zaccone são os enviados da MotoE.

A disputa conta ainda com Matteo Gabarrini, Elia Bartolini, Filippo Fuligni, Luca Ottaviani, Tom Neave, Tim Neave, Mattia Pasini, Lorenzo Gabellini, além de especialistas no off-road, como Sammy Halbert, Ferran Cardús e Marco Belli, do flat-track, Andrea Verona, do enduro, e Thomas Chareyre, oito vezes campeão Mundial de Supermoto.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Honda pode até se beneficiar com saída de Marc Márquez na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.