7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Motociclismo

Granado reafirma força em Valência, vence pela sexta vez no ano e conquista título do Europeu de Moto2. Cardús abandona

Eric Granado voltou a mostrar força em Valência e conquistou seu sexto triunfo no ano ― o terceiro no circuito Ricardo Tormo ― para faturar o título do Campeonato Europeu de Moto2. Steven Odendaal ficou com o segundo posto, à frente de Joe Roberts. Rival pelo título, Ricky Cardús abandonou a disputa

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Eric Granado conseguiu. O #51 chegou a Valência com 16 pontos de vantagem para Ricky Cardús na classificação do Europeu de Moto2 e fez uma corrida próxima de impecável para conquistar o título da divisão intermediária do CEV.
 
Mesmo com uma matemática para lá de favorável, Granado tratou de fazer uso do bom ritmo demonstrado ao longo de todo o fim de semana para tirar os rivais do caminho após cair para a quinta colocação na largada e tomar a liderança da corrida com sete giros para o fim.
 
Uma vez na ponta, o piloto do Promoracing tratou de manter um ritmo forte, abrindo vantagem para o pelotão que vinha atrás.
Eric Granado conquistou o título do Europeu de Moto2 (Foto: Divulgação/FIM CEV Repsol)
Único rival pelo título, Ricky Cardús até mostrou um ritmo forte em Valência, mas abandonou a corrida já nos giros finais.
 
Steven Odendaal conseguiu dar o bote em Joe Roberts na parte final da prova e ficou com o terceiro posto, à frente de Héctor Garzó, Federico Fuligni, David Sanchis, Dimas Ekky, Jayson Uribe, Karel Hanika e Hiroki Ono.
 

Saiba como foi a etapa de Valência do Campeonato Europeu de Moto2:

 
Partindo da pole depois de uma atuação firme no treino classificatório, Granado fez uma saída discreta e despencou na tabela, com Bruce Stafford assumindo a ponta, à frente de Karel Hanika e Jayson Uribe. Rival pelo título, Cardús tinha a oitava colocação.
 
Ainda no primeiro giro, Joe Roberts assumiu o comando da corrida, com Steven Odendaal se colocando em segundo, à frente de Garzó, Marcel Brenner e Granado.
 
Ainda nos primeiros metros, Tulovic sofreu uma queda forte, mas escapou sem maiores lesões.
 
Com ritmo forte, Granado logo partiu para o ataque, assumindo o quarto posto após passar Brenner. Próximo rival, Garzó vinha mais de 1s à frente do brasileiro. Enquanto isso, Cardús ocupava apenas a sexta colocação.
 
Na terceira volta da corrida, Xavi Cardelúz sofreu uma queda, mas escapou sem maiores problemas e tratou de voltar para a pista.
 
Imprimindo o ritmo mais forte da corrida, Granado logo se afastou de Brenner e passou a encostar em Garzó. Enquanto isso, Cardús também dia apertando o passo, assumindo o quinto posto.
 
Mais de 1s atrás de Eric, Ricky cravou a melhor volta da corrida ― 1min36s081 ―, mas o #51 aproveitou para passar Garzó para assumir a terceira colocação, 0s3 atrás de Odendaal, o segundo colocado.
 
Rodando mais rápido que os ponteiros, Granado foi se aproximando de Odendaal, enquanto Cardús passou Garzó pelo quarto lugar na curva quatro de Valência.
Eric Granado é o primeiro brasileiro a conquistar o título do Europeu de Moto2 (Foto: Reprodução)
Enquanto Granado tratava de se aproximar de Odendaal, Cardús também ia forçando o ritmo para chegar no brasileiro. O #88 precisava vencer com Eric fora do top-7 para conseguir uma virada na briga pelo título. Joe Roberts seguia na ponta, 0s2 à frente do segundo colocado.
 
No fim do décimo giro, Granado conseguiu passar Odendaal por dentro na curva final e assumiu o segundo posto, 0s207 atrás de Roberts. Cardús era o quarto, à frente de Garzó e Brenner.
 
Sem muitas demora, Eric começou a buscar espaço para passar por Roberts, mas sem riscos excessivos. O #51 já tinha uma mão na taça.
 
Com sete giros para o fim, Granado deu o bote em Roberts e tomou a ponta, logo abrindo uma ligeira margem para o #27.

Pouco depois, Cardús abandonou a disputa em Valência, consolidando o título de Eric, que recebeu a bandeirada à frente de Odendaal e Roberts.

Campeonato Europeu de Moto2, Valência, Final:

 
1 51 ERIC GRANADO BRA PROMORACING Kalex 19 voltas
2 44 STEVEN ODENDAAL RSA NTS +1.420
3 27 JOE ROBERTS EUA AGR Kalex +1.742
4 14 HÉCTOR GARZÓ ESP WIMU CNS Tech3 +12.249
5 22 FEDERICO FULIGNI ITA FORWARD Kalex +17.591
6 96 DAVID SANCHIS ESP EASYRACE Suter +17.792
7 20 DIMMAS EKKY INA ASTRA Kalex +18.303
8 36 JAYSON URIBE EUA AGR Kalex +33.352
9 98 KAREL HANIKA RTC WILLI Kalex +36.231
10 76 HIROKI ONO JAP NTS +45.890

 
 

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }