Acosta supera Marc Márquez e se torna piloto mais jovem com pódios seguidos na MotoGP

Pedro Acosta conseguiu dois pódios seguidos nas três primeiras etapas da MotoGP 2024. Com isso, superou uma marca de Marc Márquez que durava desde 2013, quando o então piloto da Honda estreava na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

O GP das Américas foi especial para Pedro Acosta. O novato da MotoGP andou bem mais uma vez e garantiu o segundo pódio da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, chegando na segunda colocação. Mais do que isso, entrou também no livro de estatísticas e superou uma marca de Marc Márquez que durava há uma década.

Aos 19 anos e 325 dias, Acosta tornou-se o piloto mais jovem a conseguir pódios consecutivos na MotoGP. No início da temporada 2024, o espanhol das GasGas foi o terceiro colocado no GP de Portugal e depois ficou com o segundo lugar no GP das Américas, disputado no último domingo (14).

O recorde antigo pertencia a Marc Márquez, com 20 anos e 63 dias. Na ocasião, o então piloto da Honda tinha conquistado o terceiro posto no GP do Catar e depois venceu o GP das Américas, as duas primeiras provas daquele campeonato. Assim como Acosta, o espanhol estava estreando na MotoGP.

Durante o GP das Américas de 2024, Acosta chegou a liderar algumas voltas, mas foi superado por Maverick Viñales na reta final da disputa. Após o bom resultado, admitiu que ainda não descobriu qual o limite da moto.

Pedro Acosta chegou a liderar a etapa de Austin e brigar pela vitória (Foto: Rob Gray/Polarity Photo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“No momento, não sabemos onde está o limite da moto. Como vocês podem ver, não temos caído muito. Isso significa que temos um caminho a seguir. Não estamos realmente tocando o acerto da moto. Tenho a mesma coisa desde o teste de Valência e estamos apenas focando em como eu piloto a moto”, revelou.

“Às vezes, tenho momentos parecidos com o início na Moto2. Às vezes, tenho alguns problemas com os pneus, que tem uma mentalidade completamente diferente da Moto2, com a Dunlop em comparação a Michelin na MotoGP”, completou.

Após três etapas, o estreante aparece na quarta colocação no campeonato, com 54 pontos conquistados. A liderança é de Jorge Martín, da Pramac, com 80 pontos obtidos.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.