Bagnaia se diz “impressionado” com bom começo de Acosta na MotoGP: “Sem medo”

Francesco Bagnaia analisou o desempenho de Pedro Acosta nas primeiras três corridas da MotoGP e elogiou o novato espanhol. Mesmo assim, disse que pretende superá-lo nas próximas etapas

O GP das Américas marcou o segundo pódio de Pedro Acosta na MotoGP em apenas três corridas. O novato da GasGas liderou algumas voltas e brigou pela vitória até o fim, mas acabou na segunda colocação, impressionando até mesmo o atual bicampeão Francesco Bagnaia.

Depois dos títulos da Moto3 em 2021 e da Moto2 em 2023, Acosta subiu para a MotoGP cercado de expectativas e conseguiu brigar no pelotão da frente nas três primeiras etapas do campeonato deste ano. Bagnaia destacou que esperava mais dificuldades do estreante na primeira temporada.

Relacionadas


“Antes de qualquer coisa, ele está impressionando mais do que eu esperava, sinceramente. Ele é muito, muito forte. E não está preocupado com nada, com pneus, sem medo. E brigar na frente desse jeito sem qualquer experiência [na MotoGP] é ótimo”, disse o piloto da Ducati.

“Só posso fazer grandes elogios a ele. Está demonstrando que faz uma grande parceria com a [moto] KTM. Fico feliz por ele, mas minha ambição é estar na frente”, acrescentou Bagnaia.

Francesco Bagnaia e Pedro Acosta durante disputa em Portimão (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com os pódios em Portugal e Austin, Acosta superou Marc Márquez e entrou nos livros de estatísticas da MotoGP. Aos 19 anos e 325 dias, Acosta tornou-se o piloto mais jovem a conseguir pódios consecutivos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Agora, o novato tem até julho, no GP da Alemanha, para tentar superar a marca do compatriota e se tornar o mais novo a vencer uma corrida na categoria.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.