KTM descarta trocar Miller por Acosta em 2024: “Absurdo pensar em mudar agora”

Chefe da KTM, Pit Beirer destacou que os pilotos não estão presos a uma equipe específica e podem ser mudados de acordo com o desejo da marca. Ainda assim, o executivo descartou inverter as posições de Jack Miller e Pedro Acosta ainda em 2024

Chefe da KTM, Pit Beirer descartou a possibilidade de inverter as posições de Jack Miller e Pedro Acosta ainda durante a temporada 2024 da MotoGP. Ainda assim, o dirigente destacou que, por contrato, a mudança é possível.

Novato na MotoGP, Acosta tem sido um dos destaques do campeonato nas três etapas disputadas até aqui. O #31 soma 54 pontos e ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, 26 pontos atrás do líder Jorge Martín.

Miller, por outro lado, vem em um campeonato mais apagado. Com 22 pontos, o australiano é apenas o décimo na classificação, 58 pontos atrás de Martín.

“As conquistas de Pedro são um destaque absoluto. Mas, não, isso não é uma opção para nós”, disse Beirer à publicação alemã Motorsport-Magazin.

Pit Beirer avaliou como absurdo cogitar troca com campeonato em curso (Foto: Philip Platzer/KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo assim, o dirigente deixou claro que, por contrato, a casa de Mattighofen tem direito de trocar os pilotos de lugar quando bem entende.

“Todos os nossos quarto pilotos na MotoGP têm contratos de fábrica. Então não estão presos à uma equipe específica. Vamos sempre planejar e pensar com esses quatro lugares na MotoGP”, apontou. “Do ponto de vista contratual, não há obstáculos para mudar nada. [Mas] ainda é completamente absurdo pensar em mudar algo durante a temporada”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.