Granado vê Ferrari “antidesportivo” em incidente no GP da Andaluzia de MotoE

O piloto brasileiro contou que ficou sem ar após a queda, mas passa bem apesar das dores pelo corpo. Italiano da Avintia foi punido pelo toque

Eric Granado saiu incomodado com a postura de Matteo Ferrari no GP da Andaluzia da Copa do Mundo de MotoE. O brasileiro foi derrubado pelo piloto da Gresini já na parte final da corrida de domingo (26), mas conseguiu voltar para receber a bandeirada apenas em 13º.

Granado escalava o pelotão após cair para a sétima colocação ainda na primeira volta em Jerez de la Frontera. Já no fim da corrida, o piloto da Avintia assumiu o segundo lugar, mas, pouco depois, foi atingido por Ferrari na curva 6 e caiu. O #51 ainda retornou para a corrida, mas no fundo do pelotão.

Eric Granado perdeu a liderança da MotoE (Foto: MotoE)

“Eu estava me sentindo muito bem na moto. Infelizmente, mais uma vez, a moto empinou na largada. Tentei mudar um pouco a estratégia, mas não deu muito certo. Mesmo perdendo as posições, eu tentei ser limpo em minha pilotagem”, disse Granado. “Me falaram que ele (Ferrari) veio de longe e me acertou de uma forma totalmente injustificável. Então, acho que ele foi antidesportivo”, avaliou.

“Estou bem, mas com dores pelo corpo. Fiquei sem ar na queda, pois bati as costas”, contou.

Com o desfecho da corrida, Eric caiu para terceiro na classificação, 13 pontos atrás de Dominique Aegerter, o novo líder da classificação.

“Estava com uma moto boa, com um feeling bom, então, mesmo com os contratempos iniciais, estava motivado para brigar pelo pódio. Mas tudo bem. Vou me recuperar do acidente e vamos para a próxima. Tem muito campeonato ainda pela frente”, encerrou.

Ferrari é punido por incidente com Granado

A atuação do italiano não passou batida pela Direção de Prova do Mundial de Motovelocidade. Em um comunicado enviado à imprensa, a Gresini informou que o piloto recebeu uma punição de três posições em Misano.

“Eu lamento muito, especialmente porque agora estamos longe da ponta. Eu tentei ganhar algumas posições, mas, infelizmente, atingi um piloto que estava na minha frente. Podia ter evitado a queda sem a colisão, mas as coisas não foram assim”, disse Ferrari. “Agora temos de manter a cabeça baixa, trabalhar duro e tenho certeza que podemos virar o jogo nesta categoria”, completou o campeão da temporada inaugural da MotoE.

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.