LCR anuncia Miquel Pons e Zannoni para temporada 2021 da Copa do Mundo de MotoE

Por conta da programação do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a equipe de Lucio Cecchinello precisou substituir Niccolò Canepa e Xavier Siméon para o campeonato deste ano

A LCR anunciou nesta segunda-feira (1) a nova dupla da equipe para a temporada 2021 da Copa do Mundo de MotoE. Miquel Pons e Kevin Zannoni vão estrear com as motos da Energica na equipe de Lucio Cecchinello.

A time monegasco precisou alterar a composição da equipe em virtude do calendário do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). A etapa de Bol d’Or, em Paul Ricard, na França, do campeonato de resistência acontece em 19 de setembro, mesmo dia do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Misano, porém, será uma rodada dupla e a decisão da disputa da MotoE. Assim, Niccolò Canepa e Xavier Siméon não poderão seguir com a equipe.

Pons, de 23 anos, foi vice-campeão no Campeonato Espanhol de Superport em 2016, 2017, 2018 e 2019. Miquel também tem passagem pelo Mundial de Supersport e pela Moto2 espanhola.

Miquel Pons e Kevin Zannoni vão defender a LCR na MotoE (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Zannoni, de 20 anos, foi campeão no Campeonato Italiano de Moto3 em 2018 e 2019, mas também participou como wild-card no Mundial Júnior de Moto3.

“Primeiro, gostaria de agradecer Niccolò Canepa e Xavier Siméon pelo excelente trabalho deles na temporada 2020. É uma pena que não tenhamos conseguido encontrar uma solução para continuarmos nossa colaboração esportiva, mas entendo o comprometimento deles com o Mundial de Endurance, que infelizmente coincide com o calendário da MotoE”, disse Cecchinello. “Outro capítulo começa para a equipe LCR com Miquel Pons e Kevin Zannoni. Os dois são pilotos muito jovens, o que significa que eles têm menos experiência do que alguns outros competidores da MotoE, mas seu que os jovens trazem muita energia, motivação e comprometimento para crescer ainda mais. Portanto, esperamos uma temporada em que daremos a eles um pouco de tempo para aprenderem sobre a categoria, mas já que eles se mostraram muito competitivos onde competiram no passado, acredito verdadeiramente que podemos alcançar resultados excelentes na segunda parte da temporada”, seguiu.

Zannoni se mostrou animado com a oportunidade, mas ressaltou que será uma experiência diferente competir com a moto da Energica.

“Estou muito empolgado em ser parte da equipe LCR. Sonho desde pequeno em competir em uma categoria com pilotos de todo mundo, e agora isso se torna realidade”, declarou. “Venho da Moto3, então a moto da MotoE é, claro, muito diferente, mas vou trabalhar para entendê-la e ser competitivo. Gostaria de agradecer Lucio pela oportunidade e a minha família por sempre me apoiar. Mal posso esperar”, encerrou.

Pons também celebrou a chance na série das motos elétricas e fez uma longa lista de agradecimentos.

“Estou muito feliz em ser parte da família LCR a Copa do Mundo de MotoE. É uma grande oportunidade para mim e quero fazer o máximo dela”, declarou Miquel. “Quero agradecer Lucio por confiar em mim, a família Hernández e Nobby Ueda por me ajudar neste processo, a minha família e todas as pessoas que me apoiam todos os dias”, encerrou.

Por conta do conflito de datas com o Mundial de Endurance, a Marc VDS optou por encerrar a participação na categoria.

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube