Melhores do ano 2020: Sem Márquez, Morbidelli leva categoria Motociclismo

Marc Márquez defendia o tri dos Melhores do Ano no Motociclismo, mas perdeu a temporada toda da MotoGP lesionado e, assim, deu a brecha para Franco Morbidelli levar a categoria

A categoria melhor piloto de Motociclismo tinha um dono até o ano passado, mas tudo mudou em 2020. Com Marc Márquez perdendo a temporada toda da MotoGP por lesão, os leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram Franco Morbidelli, vice-campeão da classe rainha.

O italiano, filho de mãe brasileira, teve 39,7% da preferência popular, derrotando até o campeão da MotoGP. Joan Mir ficou em segundo no pleito, alcançando 28,1% dos votos.

Franco Morbidelli levou a categoria Motociclismo (Foto: SRT)

A terceira posição ficou com Miguel Oliveira, uma das grandes sensações do campeonato de 2020. Vencedor de duas corridas, o português da Tech 3 recebeu 16,2% dos votos.

Pela terceira vez seguida indicado para a final, Álex Rins recebeu bem mais votos do que nos anos anteriores, foi de 2% para 11%, mas não mudou de posição, seguindo em quarto. Atrás do espanhol, apenas Jonathan Rea, figurinha carimbada pelos títulos no Mundial de Superbike, mas que só recebeu 5% dos votos.

Melhor piloto de Motociclismo:

Franco Morbidelli 39,7%
Joan Mir 28,1%
Miguel Oliveira 16,2%
Álex Rins 11,0%
Jonathan Rea 5,1%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.