MotoE muda formato de rodada dupla e usa resultado do sábado para grid do domingo

A categoria ainda explicou que aqueles que abandonarem a prova 1 largarão do fundo do grid na corrida 2, baseando a ordem na classificação

A MotoE vai encarar uma mudança a partir da rodada dupla do GP da Emília-Romanha. Nesta sexta-feira (18), a FIM [Federação Internacional de Motociclismo] anunciou que o grid da segunda corrida do fim de semana vai ser baseado no resultado da prova 1.

Misano vai servir de palco para duas corridas das motos elétricas. Originalmente, o grid da disputa do domingo seria montado a partir da classificação realizada no sábado. A mudança vai ser aplicada para todas as rodadas duplas da categoria – a etapa final de 2020 vai acontecer no mesmo formato, na França, nos dias 10 e 11 de outubro.

MotoE 2020 Itália San Marino Misano Sexta Mattia Casadei
As rodadas duplas vão mudar na MotoE (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda, os pilotos da MotoE que não terminarem a primeira disputa da rodada dupla largarão na prova 2 no fim do pelotão, alinhando na ordem baseada na classificação. No GP da Emília-Romanha, a definição de posições acontece na manhã do sábado, com a corrida 1 na tarde do mesmo dia. A corrida 2 abre o domingo.

A temporada 2020 já contou com três etapas, os GP da Espanha, da Andaluzia e San Marino, e quem aparece na liderança da classificação é o estreante Dominique Aegerter. O piloto da Intact tem 57 pontos, 12 de vantagem para Matteo Ferrari, segundo colocado. O brasileiro Eric Granado aparece em sexto com uma vitória em 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube