MotoE muda formato de rodada dupla e usa resultado do sábado para grid do domingo

A categoria ainda explicou que aqueles que abandonarem a prova 1 largarão do fundo do grid na corrida 2, baseando a ordem na classificação

A MotoE vai encarar uma mudança a partir da rodada dupla do GP da Emília-Romanha. Nesta sexta-feira (18), a FIM [Federação Internacional de Motociclismo] anunciou que o grid da segunda corrida do fim de semana vai ser baseado no resultado da prova 1.

Misano vai servir de palco para duas corridas das motos elétricas. Originalmente, o grid da disputa do domingo seria montado a partir da classificação realizada no sábado. A mudança vai ser aplicada para todas as rodadas duplas da categoria – a etapa final de 2020 vai acontecer no mesmo formato, na França, nos dias 10 e 11 de outubro.

MotoE 2020 Itália San Marino Misano Sexta Mattia Casadei
As rodadas duplas vão mudar na MotoE (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda, os pilotos da MotoE que não terminarem a primeira disputa da rodada dupla largarão na prova 2 no fim do pelotão, alinhando na ordem baseada na classificação. No GP da Emília-Romanha, a definição de posições acontece na manhã do sábado, com a corrida 1 na tarde do mesmo dia. A corrida 2 abre o domingo.

A temporada 2020 já contou com três etapas, os GP da Espanha, da Andaluzia e San Marino, e quem aparece na liderança da classificação é o estreante Dominique Aegerter. O piloto da Intact tem 57 pontos, 12 de vantagem para Matteo Ferrari, segundo colocado. O brasileiro Eric Granado aparece em sexto com uma vitória em 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.