0s3 mais lento que Lorenzo, Rossi faz avaliação positiva dos treinos e diz que é hora de definir estratégia

Quinto colocado no primeiro dia de treinos em Valência, Valentino Rossi fez uma avaliação positiva dos trabalhos desta sexta-feira (6). Piloto da Yamaha destacou que é hora de definir a estratégia para a corrida decisiva da temporada

Valentino Rossi tem um duro desafio pela frente. Líder do Mundial com sete pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, o italiano já sabe que vai largar em último em Valência, mas ainda tem chances matemáticas de chegar ao décimo título e, por isso, trabalha focando em uma prova de recuperação.
 
Nesta sexta-feira (6), o piloto da Yamaha completou 41 voltas, a melhor delas em 1min31s475, e fechou o dia com o quinto melhor tempo. Apesar dos 0s364 de atraso para o companheiro de Yamaha, que liderou os trabalhos no circuito Ricardo Tormo, Valentino fez uma avaliação positiva deste primeiro dia na Espanha.
 
“Quando estou pilotando, estou mais relaxado e estou bem feliz com os dois primeiros treinos, porque já nesta manhã o meu ritmo não foi tão mal e eu fui bem competitivo com pneus usados, o que é importante para a corrida”, disse Rossi. “Também estou feliz, pois esta tarde nós tentamos uma coisa diferente, que aumentou o meu ritmo e melhorou os meus tempos de volta”, explicou.
Valentino Rossi mostrou tranquilidade neste primeiro dia em Valência (Foto: Yamaha)
“Usei o pneu duro e não foi tão ruim. Depois eu testei o macio para comparar e poder fazer a escolha certa para domingo”, contou. 
 
 Mesmo ainda tendo um dia de treinos pela frente, Rossi avaliou que é hora de definir sua estratégia para a corrida, já que ele não poderá usar o treino classificatório como se fosse uma sessão livre.
 
“É verdade que temos de definir nossa estratégia agora, porque acho que será difícil usar os 15 minutos da classificação como um treino livre”, opinou. “Acho que talvez deva fazer o procedimento normal de qualquer forma”, encerrou.
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.