18 dias após acidente, Rossi se antecipa à previsão de chuva e testa forma física com Yamaha de rua em Misano

De acordo com o jornal ‘Rimini Today’, Valentino Rossi se antecipou a previsão de chuva e testou em Misano nesta segunda-feira (18) com uma Yamaha de rua para verificar sua forma física. Acidente que resultou em fratura de tíbia e fíbula foi há apenas 18 dias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi não é lá de cumprir prazos. Enquanto o mundo esperava que o italiano entrasse na pista na terça-feira para verificar sua forma física, o italiano se antecipou à previsão de chuva e decidiu em Rimini nesta segunda-feira (18). O #46 foi flagrado na pista pelo jornal italiano ‘Rimini Today’. 
 
Valentino Rossi se antecipou e avaliou forma física nesta segunda-feira em Misano (Foto: GEPA)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A previsão inicial dos médicos era de que Rossi precisasse de 40 dias para se recuperar ― mesmo tempo necessário para a fratura exposta de 2010 ―, o que significaria perder as etapas de Misano e do MotorLand. O multicampeão, entretanto, sempre falou em fazer todo o possível para antecipar sua volta.
 
Nesta tarde, o jornal italiano flagrou o italiano a bordo de uma R1, moto com que rotineiramente treina no traçado de San Marino. Segundo a publicação, o #46 teve tempo apenas de completar quatro voltas antes da chegada da chuva.
 
Apesar do teste, ainda não é clara a intenção de Rossi. Caso tenha se sentido bem em Misano, o italiano poderá tentar guiar a YZR-M1 na próxima sexta-feira, primeiro dia de trabalhos para o GP de Aragão. Valentino, porém, terá de passar por uma prova física.
 
O Código Médico da MotoGP estabelece que pilotos com lesões nos membros inferiores, como é o caso do #46, sejam submetidos a um teste antes de poderem retornar à pista. Nesta prova física, Valentino terá de comprovar ter mobilidade equivalente ou superior a 50% da amplitude articular fisiológica do quadril ou do joelho, conseguir ficar em um pé só ― direito e esquerdo ― por pelo menos 5s, cobrir 20 metros em até 15s sem ajuda e subir dez degraus em até 20s.
 
MÁRQUEZ COZINHA PETRUCCI E DEMONSTRA QUE SOBRA NA MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.