2º em Assen, Dovizioso mantém pés no chão para Alemanha: “Não acho que tenhamos velocidade no seco para pódio”

Depois de conquistar o segundo lugar no GP da Holanda, Andrea Dovizioso mantém os pés no chão e não vê a Ducati em condições de brigar pelo pódio em Sachsenring com pista seca

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Andrea Dovizioso teve uma grande exibição em Assen e colocou a Ducati no segundo degrau do pódio. A atuação na Holanda, entretanto, não ilude o italiano, não vê grandes chances de brigar pelo top-3 em Sachsenring com pista seca. 
Andrea Dovizioso não acredita que será possível repetir pódio de Assen na Alemanha (Foto: Ducati)
Ezpeleta revela projeto para desenvolver pilotos no Brasil

“O resultado em Assen foi muito importante para mim e para a Ducati, mas eu não acho que tenhamos velocidade no seco para podermos mirar muito no pódio”, ponderou. 

 
Dovizioso, por outro lado, sabe que a Ducati é capaz de exibir evolução em relação ao desempenho do ano passado e coloca essa como meta para o fim de semana. 
 
“Como sempre, entretanto, nós temos de dar 100% e melhorar em relação ao ano passado”, defendeu. “Na minha opinião, Sachsenring é muito curto e apertado para a MotoGP, mas acho que a moto melhorou em relação ao ano passado, então temos que mostrar a diferença em todas as corridas, como fizemos no ano passado”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.