2º, Rossi se diz satisfeito com resultado em Aragão, mas ressalta: “Precisamos continuar o trabalho”

Valentino Rossi mostrou ter ficado satisfeito com o resultado desta sexta-feira (25) de treinos livres em Aragão. Porém, apesar de afirmar que o final de semana não começou mal, o italiano ressaltou que ainda existe melhorias a serem feitas na moto

Valentino Rossi sairá satisfeito do primeiro dia de atividades em Aragão, apesar de ele acreditar que ainda espaço para avanços. Nesta sexta-feira (25) aconteceram os primeiros treinos livres para a etapa espanhola, e o italiano acabou fechando o dia como o segundo mais veloz.
 
Na primeira sessão do dia, o titular da Yamaha mostrou estar competitivo, terminando com a terceira melhor marca. No segundo ensaio, então, até chegou a pontear o pelotão, mas acabou superado por seu companheiro Jorge Lorenzo.
 
Ao avaliar as primeiras atividades em Aragão, Rossi se mostrou otimista com os resultados, e afirmou que após os ajustes serem feitos, a escolha dos pneus será importante. “Fizemos um treino mês passado aqui em Aragão, pois é nossa pista de testes”, disse.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
“Nós decidimos nesta pista, pois no passado sofremos muito aqui coma Yamaha. O início deste final de semana não foi ruim, pois pudemos começar com uma boa base de ajustes e neste treino ambos eu e Jorge estávamos muito fortes, mas Lorenzo era um pouco mais rápido, então precisamos continuar o trabalho e tentar melhor um pouco alguns setores. Após isso, a escolha dos pneus será bastante importante”, continuou.
 
Por fim, o atual líder da temporada afirmou que para o sábado ainda existem algumas últimas melhorias a serem feitas. “Amanhã precisamos melhorar o ajuste e fazer a escolha certa dos pneus”, opinou.
 
“Nós tentamos os mais macios no final da sessão, mas nosso principal adversário não. Temos que trabalhar nos freios, para conseguirmos ir mais para dentro das curvas”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.