2º, Rossi se diz satisfeito com resultado em Aragão, mas ressalta: “Precisamos continuar o trabalho”

Valentino Rossi mostrou ter ficado satisfeito com o resultado desta sexta-feira (25) de treinos livres em Aragão. Porém, apesar de afirmar que o final de semana não começou mal, o italiano ressaltou que ainda existe melhorias a serem feitas na moto

Valentino Rossi sairá satisfeito do primeiro dia de atividades em Aragão, apesar de ele acreditar que ainda espaço para avanços. Nesta sexta-feira (25) aconteceram os primeiros treinos livres para a etapa espanhola, e o italiano acabou fechando o dia como o segundo mais veloz.
 
Na primeira sessão do dia, o titular da Yamaha mostrou estar competitivo, terminando com a terceira melhor marca. No segundo ensaio, então, até chegou a pontear o pelotão, mas acabou superado por seu companheiro Jorge Lorenzo.
 
Ao avaliar as primeiras atividades em Aragão, Rossi se mostrou otimista com os resultados, e afirmou que após os ajustes serem feitos, a escolha dos pneus será importante. “Fizemos um treino mês passado aqui em Aragão, pois é nossa pista de testes”, disse.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
“Nós decidimos nesta pista, pois no passado sofremos muito aqui coma Yamaha. O início deste final de semana não foi ruim, pois pudemos começar com uma boa base de ajustes e neste treino ambos eu e Jorge estávamos muito fortes, mas Lorenzo era um pouco mais rápido, então precisamos continuar o trabalho e tentar melhor um pouco alguns setores. Após isso, a escolha dos pneus será bastante importante”, continuou.
 
Por fim, o atual líder da temporada afirmou que para o sábado ainda existem algumas últimas melhorias a serem feitas. “Amanhã precisamos melhorar o ajuste e fazer a escolha certa dos pneus”, opinou.
 
“Nós tentamos os mais macios no final da sessão, mas nosso principal adversário não. Temos que trabalhar nos freios, para conseguirmos ir mais para dentro das curvas”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube