21º em Aragão, Granado ressalta nível e velocidade da Moto3 e elogia estratégia da LaGlisse: “Estou contente, pois funcionou”

21º colocado no grid de largada para o GP de Aragão de Moto3, Eric Granado destacou o nível e a velocidade da categoria inicial nesta temporada. Brasileiro se mostrou satisfeito com seu tempo de volta

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

 Eric Granado conquistou o 21º posto no grid de largada para o GP de Aragão de Moto3. Neste sábado (27), o piloto brasileiro registrou sua melhor volta em 1min59s636, 1s318 mais lento que Álex Rins, que vai sair na pole no MotorLand.
 
Apesar da posição de largada, Eric se mostrou satisfeito com sua marca e ressaltou que os tempos estão todos muito próximos. O top-17 na classificação deste sábado ficou separado por menos de 1s.
Eric Granado vai largar em 21º (Foto: LaGlisse)
O brasileiro fez uma comparação com o treino do ano passado em Aragão e ressaltou que, com essa mesma marca,teria largado em quarto em 2913.
 
“Estou alucinado por estar em 21º com o tempo que fiz”, comentou. “Mas isso demonstra o grande nível e o quão rápido está sendo este ano na Moto3, pois, com esse tempo no ano passado, estaria em quarto ou quinto no grid”, lembrou. 
 
“De manhã eu dei muitas voltas e me vi bem. De tarde, fui atrás dos outros, consegui vácuo e rodei logo em 1min59s”, explicou. “No final, saí com Isaac [Viñales] para nos ajudarmos com o vácuo e estou contente, pois a estratégia funcionou. Amanhã terei de dar tudo”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.