37 pontos atrás do líder Viñales, Márquez lamenta revés na Argentina: “Erro que penaliza no campeonato”

Marc Márquez avaliou que o erro do GP da Argentina é daqueles que deixam marcas na classificação do Mundial. 37 pontos atrás do líder Maverick Viñales, o #93 avaliou que está em uma situação parecida com a que viveu na temporada 2015

 
Marc Márquez não teve um início de temporada dos melhores. Depois de um discreto quarto posto no GP do Catar, o #93 saiu da Argentina sem pontuar no domingo (9), após sofrer uma queda quando liderava a corrida com folga.
 
Defendendo sua coroa, o espanhol se vê na desconfortável posição de ter 37 pontos de atraso para o líder Maverick Viñales na classificação do Mundial de Pilotos. Sem esconder a irritação, o piloto de Cervera avaliou que o erro de Termas de Río Hondo é do tipo que penaliza na classificação.
Marc Márquez lamentou erro que o tirou do GP do Brasil (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Tenho mais ou menos os mesmos pontos que tinha em 2015”, ponderou Márquez. “No final, são 37, o que é muito, mas o positivo é que ainda restam muitas corridas pela frente, mas temos que seguir trabalhando. Está claro que eu estou irritado comigo mesmo, porque o erro de hoje penaliza no campeonato e sei que a regularidade é muito importante”, reconheceu.
 
“No final, caímos tentando. Não foi passeando”, resumiu. “Eu larguei bem, coisa rara, me vi em primeiro desde o início e estava rodando em tempos normais, não muito rápido”, explicou.
 
Márquez avaliou que a escolha pelo pneu dianteiro duro também pode ter tido uma influência na queda.
 
“Escolher este pneu dianteiro tem este risco, por isso eu não o escolhi no Catar. Isso significa que o mínimo que você passa mais rápido em uma ondulação, é muito mais fácil bloquear a roda dianteira. Foi isso que aconteceu hoje comigo e também com Dani, mas Cal também estava com este pneu e soube gerir bem”, comentou.
 
“Nos treinos livres, eu tinha caído de maneira um pouco diferente. Tinha ido mais para o interior e freado mais tarde, mas desta vez, comparando com a volta anterior, tinha feito a mesma pressão com a moto bem reta, de uma forma que você normalmente não cai, mas é preciso aprender com isso”, indicou. “No fim, da na mesma a forma como você cai, são zero pontos no campeonato. Vamos tentar virar a página rápido e dar 100% na corrida seguinte outra vez”, concluiu.

#GALERIA(6986)
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube