5º no Mundial, Márquez alerta para clima imprevisível de Assen e torce por passo à frente com acerto da Honda

69 pontos atrás de Valentino Rossi na classificação do Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez admitiu a decepção com abandono em Montmeló e lamentou que o teste coletivo subsequente tenha sido prejudicado pela chuva. A caminho de Assen, espanhol torce para dar um passo à frente com o acerto da RC213V

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez chega à Holanda após registrar seu segundo abandono consecutivo — o terceiro da temporada. Com uma única vitória em 2015, o piloto da Honda ocupa a quinta colocação na classificação, com 69 pontos, exatamente a metade dos pontos conquistados por Valentino Rossi, o líder do Mundial.
 
Mesmo sem esconder a decepção com o abandono de Barcelona, Márquez afirmou que o assunto ficou para trás, mas lamentou o tempo perdido com a chuva que atrapalhou o teste coletivo realizado na segunda-feira após a corrida.
Marc Márquez tem metade dos pontos de Rossi em 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Obviamente, estou desapontado por ter caído na minha corrida de casa na Catalunha, mas colocamos isso para trás agora que vamos para Assen”, comentou Marc. “É uma pena que não tenhamos podido tirar o máximo do teste pós-corrida que fizemos na segunda-feira, mas é o mesmo para todo mundo”, lamentou. 
 
 Marc comentou que gosta da pista holandesa, mesmo reconhecendo que ela não é a melhor para a RC213V, e disse torcer para dar um passo adiante com o acerto do protótipo neste fim de semana.
 
“Assen é uma pista de que eu gosto — mesmo que ela não se ajuste necessariamente bem à nossa moto”, declarou. “Como sempre, vamos ter de trabalhar duro desde a manhã de quinta-feira e torcer para darmos um passo com o acerto da moto”, continuou.
 
“O clima é sempre imprevisível e isso normalmente desempenha um papel no fim de semana, então temos de ficar de olho nisso”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube