5º no Mundial, Márquez alerta para clima imprevisível de Assen e torce por passo à frente com acerto da Honda

69 pontos atrás de Valentino Rossi na classificação do Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez admitiu a decepção com abandono em Montmeló e lamentou que o teste coletivo subsequente tenha sido prejudicado pela chuva. A caminho de Assen, espanhol torce para dar um passo à frente com o acerto da RC213V

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Marc Márquez chega à Holanda após registrar seu segundo abandono consecutivo — o terceiro da temporada. Com uma única vitória em 2015, o piloto da Honda ocupa a quinta colocação na classificação, com 69 pontos, exatamente a metade dos pontos conquistados por Valentino Rossi, o líder do Mundial.
 
Mesmo sem esconder a decepção com o abandono de Barcelona, Márquez afirmou que o assunto ficou para trás, mas lamentou o tempo perdido com a chuva que atrapalhou o teste coletivo realizado na segunda-feira após a corrida.
Marc Márquez tem metade dos pontos de Rossi em 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Obviamente, estou desapontado por ter caído na minha corrida de casa na Catalunha, mas colocamos isso para trás agora que vamos para Assen”, comentou Marc. “É uma pena que não tenhamos podido tirar o máximo do teste pós-corrida que fizemos na segunda-feira, mas é o mesmo para todo mundo”, lamentou. 
 
 Marc comentou que gosta da pista holandesa, mesmo reconhecendo que ela não é a melhor para a RC213V, e disse torcer para dar um passo adiante com o acerto do protótipo neste fim de semana.
 
“Assen é uma pista de que eu gosto — mesmo que ela não se ajuste necessariamente bem à nossa moto”, declarou. “Como sempre, vamos ter de trabalhar duro desde a manhã de quinta-feira e torcer para darmos um passo com o acerto da moto”, continuou.
 
“O clima é sempre imprevisível e isso normalmente desempenha um papel no fim de semana, então temos de ficar de olho nisso”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.