50 pontos atrás de Márquez na classificação, Rossi vê situação inalterada no Mundial, mas avisa: “Eu não ligo”

Terceiro colocado no GP da Grã-Bretanha, Valentino Rossi descontou três pontos da vantagem de Marc Márquez, mas não acredita que teve seu caminho rumo ao título facilitado. Italiano, entretanto, disse que agora apenas se importa em estar no pódio e lutar pela vitória

O GP da Grã-Bretanha colocou Valentino Rossi mais próximo de Marc Márquez na classificação da MotoGP, mas o terceiro posto em Silverstone pouco mudou a condição da disputa. Após a etapa deste domingo (4), o piloto da Yamaha tem 50 pontos a menos que o rival da Honda.
 
Rossi chegou ao traçado inglês com 53 pontos de atraso para Márquez, mas o terceiro lugar só lhe rendeu três pontos, já que o #93 recebeu a bandeirada logo atrás, em quarto.
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Grã-Bretanha
Valentino Rossi ficou com o segundo posto em Silverstone (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao fim da corrida, durante uma coletiva de imprensa, Rossi voltou a falar sobre sua situação na tabela e não indicou muita mudança nas condições. Questionado se ainda vê a vantagem de Márquez grande demais, o multicampeão respondeu: “Sim, eu tenho a mesma opinião”.
 
“Quer dizer, 53 ou 50, no fim, se você fizer as contas, com 50 é uma corrida a menos e com 53 é uma corrida a mais”, apontou. “Mas, sinceramente, eu não ligo. Eu amo essas corridas e a minha meta é tentar lutar pela vitória e estar no pódio daqui até o fim do ano. E eu já estou feliz”, anunciou. 
 
“Para o campeonato, vamos ver, mas acho que vai ser muito difícil”, encerrou.

#GALERIA(5775)
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube