A caminho de Indy, Lorenzo coloca Rossi e Márquez como principais adversários para segunda parte da temporada 2015

Às vésperas da etapa de Indianápolis, Jorge Lorenzo se disse preparado para a reta final da temporada 2015 da MotoGP. Espanhol colocou Valentino Rossi e Marc Márquez como principais adversários

A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO

Depois de algumas semanas de férias, os pilotos da MotoGP voltam às pistas neste fim de semana para a disputa da etapa de Indianápolis. Segundo colocado no Mundial, Jorge Lorenzo chega à Indiana disposto a descontar os 13 pontos que Valentino Rossi tem de vantagem na liderança.
 
Antes de voltar às pistas, Lorenzo aproveitou as férias na Califórnia e veio ao Brasil no último fim de semana para participar de um evento do braço nacional da Yamaha.
Jorge Lorenzo tem 13 pontos de atraso para Rossi na classificação (Foto: Yamaha)
“A pausa de verão foi uma boa chance de descansar e recarregar as nossas baterias para a segunda metade da temporada”, afirmou Lorenzo. “Consegui aproveitar alguns dias de sol na praia, mas também treinei bastante na Califórnia e no Brasil, onde passei alguns dias antes de Indy”, contou. 
 
“Me sinto ótimo, estou em ótima forma e pronto para encarar a importante segunda parte da temporada”, garantiu. 
 
 Depois de um início de ano um pouco tumultuado, marcado por um problema atípico com o capacete e uma bronquite, Lorenzo conseguiu uma excelente recuperação, vencendo de forma seguida as etapas de Espanha, França, Itália e Catalunha. Apesar da boa série, Jorge não conseguiu tirar Valentino da liderança e agora tem o companheiro de Yamaha e Marc Márquez como principais adversários para a reta final do Mundial.
 
“A primeira parte não foi tão mal considerando o início que tivemos, então estamos nos sentindo muito positivos e confiantes de que poderemos lutar da melhor maneira possível com Valentino e Marc”, declarou. “Normalmente, Indy não é uma das minhas pistas favoritas, mas eu venci lá no passado. O asfalto melhorou bastante no ano passado, mas o layout dela é diferente dos outros circuitos”, apontou. 
 
“Acho que podemos lutar pelo pódio mais uma vez, então precisamos ficar bem focados durante todo o fim de semana para tentar somar pontos valiosos”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube