AB surpreende e chama Elías para substituir lesionado Abraham na etapa de Indianápolis da MotoGP

Recém-chegado das 8 Horas de Suzuka, Toni Elías ganhou uma nova chance no Mundial de Motovelocidade e foi chamado pela AB para substituir o lesionado Karel Abraham na etapa de Indianápolis da MotoGP

O ano de Toni Elías acaba de sofrer uma reviravolta. Depois de ficar a pé após a estreante JR não conseguir os fundos necessários para se aventurar no Mundial de Superbike, o espanhol ficou inativo, apenas focando em uma escola para jovens pilotos, mas a volta às pistas na edição 2015 das 8 Horas de Suzuka acabou trazendo bons frutos e um retorno inesperado à MotoGP.
 
Com Karel Abraham ainda sofrendo os efeitos de uma cirurgia para reposicionar um dedo do pé deslocado em um acidente em um treino na Catalunha, a AB chamou Elías para assumir a RC213V-RS na etapa de Indianápolis do Mundial de Motovelocidade, agendada para o próximo dia 9.
Toni Elías vai defender a AB em Indianápolis (Foto: Facebook/Toni Elías)
Após o acidente de Abraham na Catalunha, a AB optou por não substituir o tcheco em Assen após não chegar a um acordo com Michael van der Mark, mas entregou a moto para Hiroshi Aoyama em Sachsenring, quando o nipônico caiu e não completou a disputa.
 
 Campeão da Moto2 em 2010, o primeiro ano da categoria, Elías segue como último piloto de um time satélite a vencer na MotoGP. No GP de Portugal de 2006, o espanhol recebeu a bandeirada no Estoril com 0s002 de vantagem para Valentino Rossi. A prova, aliás, acabou sendo decisiva para o título daquele ano, que acabou nas mãos de Nicky Hayden.
 
A estreia de Elías no Mundial de Superbike aconteceu em 2013, pela Aprilia, equipe que também defendeu no ano seguinte. Toni, então, fechou com a JR, mas o fracasso do time manteve o piloto longe das pistas até o último fim de semana, quando ele se juntou a Ratthapark Wilairot e Tatsuya Yamaguchi para disputar as 8 Horas de Suzuka. O time da Moriwaki chegou a brigar pelo pódio, mas um problema técnico acabou jogando a equipe para a 14ª colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.