Ação de Schwantz contra Circuito das Américas por direitos da MotoGP no Texas será julgada em fevereiro

Ação movida por Kevin Schwantz contra os responsáveis pelo Circuito das Américas teve sua audiência marcada para o dia 10 de fevereiro. Ex-piloto alega que Steve Sexton, então presidente do circuito, agiu pelas suas costas para conseguir um acordo com a Dorna

Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

A ação movida por Kevin Schwantz contra os responsáveis pelo Circuito das Américas teve sua primeira audiência agendada para o dia 10 de fevereiro. A audiência, que é resultado de uma disputa pelos direitos da MotoGP no Texas, deve durar cerca de dez dias.
 
Na ação, iniciada em setembro de 2012, Schwantz acusa os responsáveis pela pista e seu então presidente, Steve Sexton, de agirem pelas suas costas para garantirem um acordo com a Dorna, a promotora do Mundial, para realizarem a prova no circuito de Austin. 
Schwantz afirma que foi passado para trás na negociação para a realização do GP das Américas (Foto: GEPA pictures/Gold & Goose)
Inicialmente, Schwantz tinha um acordo com a empresa espanhola – por meio de sua empresa, a 3FourTexas – para realizar a prova em Austin, mas a Dorna acabou negociando diretamente com os responsáveis pela pista, alegando que Kevin não conseguiu apresentar as garantias necessárias.
 
Após a ação, Schwantz chegou a ser expulso do circuito de Austin durante uma bateria de testes da pré-temporada 2013. Chamado para atuar como treinador do wild-card Blake Young, que disputou o GP das Américas pela Attack Performance, e também de Stefan Bradl, da LCR, o campeão de 1993 foi acusado de invadir o circuito e convidado a se retirar pelos seguranças.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.