Acidente com Acosta, Alcoba e Migno causa bandeira vermelha e encerra Moto3 em Austin

Um grave acidente envolvendo três pilotos, nas voltas finais, encerrou prematuramente a etapa de Austin da Moto3. Todos felizmente estão bem após o susto

Grave acidente envolveu diversos pilotos da Moto3 e encerrou a prova (Vídeo: Reprodução/DAZN)

As voltas finais da Moto3 em Austin foram recheadas de emoção e acidentes assustadores. Primeiro, Filip Salac caiu na entrada da reta oposta e gerou uma bandeira vermelha. Depois, a três giros do fim, um enorme incidente, envolvendo três pilotos interrompeu novamente o GP das Américas, em Austin. Por conta disso, a corrida foi encerrada prematuramente.

Na reta oposta do circuito americano, o pelotão se preparava para as tradicionais trocas de posição na Moto3. Deniz Öncü fez um movimento brusco e acabou fechando a porta de Jeremy Alcoba, que caiu e ficou parado no meio do grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MOTO3; ACIDENTE; CIRCUITO DAS AMÉRICAS;
Acidente gravíssimo encerrou corrida da Moto3 com bandeira vermelha nos EUA (Foto: Reprodução)

O primeiro toque foi de Andrea Migno, que acertou a moto de Alcoba e decolou. Vindo na sequência, o líder do campeonato Pedro Acosta também voou e caiu com força no chão, batendo as costas. O espanhol ainda bateu a cabeça no guard-rail de Austin.

Felizmente, todos os pilotos envolvidos no acidente saíram andando sem problemas e voltaram para os boxes antes de uma passagem pelo centro médico. Apesar disso, o sentimento de alívio e preocupação tomou conta do paddock no Circuito das Américas enquanto a corrida era encerrada pelos dirigentes que temiam um novo acidente grave.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar