Acompanhando F1 em Melbourne, Stoner diz que maior erro de Rossi foi tentar adaptar Ducati ao seu estilo

Acompanhando o GP da Austrália de F1, Casey Stoner voltou a disparar contra Valentino Rossi. O agora piloto da Dunlop Series afirmou que o multicampeão errou ao querer adaptar a Ducati ao seu estilo de pilotagem

 

Mesmo longe da MotoGP, Casey Stoner não esqueceu sua rivalidade com Valentino Rossi. Depois de ver o italiano falhar em sua aposta com a Ducati, o agora piloto da Dunlop Series, categoria de acesso à V8 Supercars australiana, se tornou um de seus críticos mais ferrenhos e nem mesmo a distância do Mundial de Motovelocidade fez o australiano aposentar a artilharia. 
 
Acompanhando o GP da Austrália de F1, Stoner falou com o site italiano ‘F1passion.it’, a deu sua opinião sobre os problemas enfrentados por Rossi com o time de Borgo Panigale. 
Stoner acompanhou GP da Austrália de F1 (Foto: Red Bull/ Mark Thompson/ Getty Images)
“O maior erro dele foi querer adaptar a D16 ao seu estilo de pilotagem, e não o contrário”, opinou. “Eu me adaptei, mas a Ducati fez todas aquelas mudanças por Rossi”, continuou. 
 
O australiano também aproveitou para avaliar a performance do multicampeão, que esta temporada volta a vestir as cores da Yamaha. 
 
“Ele agora não é o mais rápido – e não é a primeira vez. Tanto Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e eu já mostramos isso repetidamente”, considerou. “Mas Valentino, obviamente, é rápido e tem muita experiência”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube