Acusado de tentar prejudicar Rossi, Márquez se diz insultado e argumenta: “Sempre dou 100% de mim”

Marc Márquez discorda das acusações de que teria favorecido Jorge Lorenzo na disputa pelo título da MotoGP em Valência. O piloto da Honda teria optado por não ultrapassar o líder como forma de prejudicar Valentino Rossi

Marc Márquez não está engolindo as acusações que recebeu após a etapa de Valência da MotoGP, que coroou Jorge Lorenzo como campeão neste domingo (8). O piloto da Honda, incomodado com as teorias de que não teria atacado o #99 para prejudicar Valentino Rossi, foi direto: “Sempre dou 100% de mim”
 
As acusações indicam que o #93 – que abandonou a etapa da Malásia após um incidente com Rossi – teria feito ‘corpo mole’ na disputa com Lorenzo na Espanha. Márquez teria evitado a ultrapassagem e segurado seu companheiro de equipe, Daniel Pedrosa. Se a dupla ultrapassasse Jorge, o título cairia no colo de Valentino.
Marc Márquez voltou a ser alvo de críticas na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Claro que respeito todas as opiniões, aceito quando ganho ou perco. Mas, na minha mentalidade, quando as pessoas dizem que você não tentou vencer a corrida, que você só tentou perturbar alguém, eu me sinto insultado. Sempre que estou em uma pista, eu dou 100% de mim. No treino eu dei 100%, na corrida eu dei 100%. Sempre fiz isso e sempre farei”, argumentou Márquez.
 
A situação fica ainda mais densa quando analisarmos que a dupla de pilotos da Honda poderia ter tomado partido na briga interna da Yamaha. Márquez admite que todas as especulações da semana, que incluem até a possibilidade de um pacto com Lorenzo, dariam o que falar se Rossi fosse derrotado. O próprio #46 estava incomodado com os rumos da situação.
 
“Para mim e Dani Pedrosa, a corrida foi uma grande pressão. Nós sabíamos que este resultado poderia acontecer, e que se acontecesse as pessoas diriam ‘blá, blá, blá’. E aconteceu. Óbvio que não concordo (com as acusações)”, continuou.
 
Márquez contou que estava preparando uma ultrapassagem nas últimas voltas. Todavia, Marc foi atacado pelo terceiro colocado, Pedrosa, e perdeu tempo até retomar o segundo lugar. Quando o fez, já era tarde demais.
 
“Terminei 0s2 atrás de Jorge Lorenzo e tentei me preparar 100% para as últimas voltas, mas aquela ultrapassagem sobre Dani me custou 0s5 e foi impossível recuperar”, concluiu.
Marc Márquez não foi capaz de ultrapassar Jorge Lorenzo (Foto: Divulgação/MotoGP)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.