Afastado por lesão desde abril, Rins volta a guiar Suzuki em teste coletivo da MotoGP na sequência do GP da Catalunha

A Suzuki confirmou que Álex Rins voltará a guiar a GSX-RR durante o teste coletivo que a MotoGP vai fazer em Barcelona na sequência do GP da Catalunha. O estreante está afastado da classe rainha desde abril, quando fraturou o antebraço esquerdo em um tombo em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Álex Rins já tem data para voltar a guiar a GSX-RR. Afastado da MotoGP desde abril, o piloto voltará a pilotar o protótipo da Suzuki no teste coletivo que a classe rainha fará em Barcelona na sequência do GP da Catalunha deste fim de semana.

 
No terceiro treino livre para o GP das Américas, Rins sofreu uma queda e teve fraturas na ulna e no rádio do braço esquerdo. O #42 precisou ser operado para estabilizar as lesões e, desde então, está afastado da MotoGP.
Álex Rins vai voltar a guiar a Suzuki no início da semana (Foto: Suzuki)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além dos dois dias de testes coletivos, que acontecem na segunda e na terça-feira, Rins também vai participar de um terceiro dia de exercícios privados da montadora japonesa.
 
Se completar os testes sem maiores problemas, Rins, então, voltará à ação definitivamente no GP da Holanda e, depois, na etapa da Alemanha, últimas paradas antes das férias de verão do Mundial.
 
 
Guintoli, que atualmente defende a Suzuki no Campeonato Britânico de Superbike, vai voltar a formar dupla com Andrea Iannone neste fim de semana na Catalunha e ainda não foi confirmado se o francês estará ou não no teste coletivo, embora a Suzuki tenha afirmado recentemente que a experiência de Sylvain tem ajudado no desenvolvimento da GSX-RR.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube