Agente revela visita à sede da KTM e diz que Acosta está “mais aliviado e confiante”
Empresário de Pedro Acosta, Albert Valera contou que os dois fizeram uma visita à sede da KTM e saíram de lá mais confiantes apesar da séria crise financeira enfrentada pela companhia
Pedro Acosta foi pessoalmente verificar as condições da KTM em meio a uma grave crise financeira enfrentada pelo Grupo Pierer Mobility. E, de acordo com Albert Valera, agente do espanhol, o ‘Tubarão de Mazarrón’ saiu de Mattighofen “mais aliviado e confiante”.
De acordo com a publicação austríaca Der Standard, a KTM deve para 1.630 credores, incluindo quase 180 bancos, totalizando um montante de € 796 milhões (aproximadamente R$ 5,2 bilhões). No início da semana, o administrador judicial responsável pelo processo de insolvência da companhia anunciou a venda da fatia de 51% das ações da marca na MV Agusta.
Relacionadas
Além disso, a KTM não pagou os salários prometidos para antes do Natal, tem feito seguidos cortes de funcionários e reduzido a produção, já que conta com muitas motos prontas, mas encalhadas em armazéns na Áustria.
Apesar do momento, a marca laranja garante que o projeto da MotoGP segue como previsto, inclusive por entender que as corridas são uma ferramenta vital para aumentar as vendas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
No campo de Acosta, porém, o clima é de preocupação. Semana passada, Valera declarou que não tinha sido informado no momento da negociação do contrato de Pedro sobre o momento crítico da KTM.
Preocupados, os dois foram pessoalmente à sede em Mattighofen na terça-feira e, de acordo com Valera, Acosta saiu mais calmo da viagem.
“Pedro e eu tivemos a oportunidade de viajar à Áustria para ver pessoalmente a real situação do projeto da KTM na MotoGP”, contou Valera à publicação inglesa Autosport. “Apesar da situação delicada pela qual a companhia está passando, a sensação é positiva”, contou.
“Nos disseram o tempo todo que as corridas são a essência da KTM, que vão seguir trabalhando com o único objetivo de conquistar o título”, relatou. “Pedro está comprometido com o projeto e se sente mais aliviado e confiante depois da visita”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

