Ainda sem pódio em 2015, Lorenzo mostra tranquilidade e se diz focado para buscar resultados melhores a partir de Jerez

Longe do pódio da MotoGP desde o GP da Malásia de 2014, Jorge Lorenzo mostrou tranquilidade e garantiu que está focado para fazer um bom trabalho e voltar ao top-3 a partir de Jerez de la Frontera

A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo não vive uma de suas melhores fases. Passadas as três primeiras provas da temporada 2015, o espanhol ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, 29 pontos atrás de Valentino Rossi, o líder da disputa.
 
Embora tenha trabalhado bastante em sua forma física e a YZR-M1 tenha começado o ano em grande forma, o bicampeão da MotoGP ainda na subiu ao pódio neste ano. Apesar do resultado, Jorge mostra tranquilidade, afinal, algumas das provas foram marcadas por problemas atípicos — uma falha do capacete em Losail e uma bronquite em Austin.
Jorge Lorenzo não sobe ao pódio da MotoGP desde o ano passado (Foto: Yamaha)
“Depois das três primeiras corridas do campeonato, tenho que dizer que, apesar de os resultados não serem os que eu esperava, a temporada ainda é longa, então estamos muito focados em trabalhar duro e tentar conquistar resultados melhores a partir de agora”, disse. 
 
 Às vésperas do GP da Espanha, Lorenzo contou que o fim de semana na pista andaluz tem uma atmosfera especial e colocou como meta tentar conquistar seu primeiro pódio na temporada.
 
“Durante a última semana, eu pude treinar bastante. Temos o GP de Jerez pela frente, uma das corridas mais desafiadoras do ano. E também uma das mais empolgantes, por conta da atmosfera”, comentou. “Nós voltamos para a Europa e a Espanha, e eu gosto disso. Estou ansioso para correr na frente de todos os fãs espanhóis e vou fazer o meu melhor para tentar conquistar meu primeiro pódio da temporada. A pista é realmente boa, e espero fazer um bom trabalho com a minha M1”, concluiu.
 
QUEM MANDA NA F1 EM 2015

Com o fim da primeira parte do campeonato 2015, a imagem que fica é que a Mercedes ainda é a equipe a ser batida e que Lewis Hamilton está em um degrau acima dos demais. A segunda força claramente é a Ferrari, que se aproveita de um carro que lida melhor com os pneus e de dois campeões que se reencontraram na vida. Já a Williams vem isolada como terceira potência, enquanto no grupo intermediário ainda é difícil estabelecer uma hierarquia

CALENDÁRIO APERTADO

A cidade de Melbourne anunciou nesta quarta-feira (29) pela manhã, ainda noite de terça-feira no horário brasileiro, que vai receber a etapa da F1 em 2016 em 3 de abril. E isso não quer dizer que sua posição de ponto de partida vá mudar, o que significa que o calendário do ano que vem vai ficar bem mais condensado, já que o campeonato termina em novembro, ainda sem data oficial. Os motivos para a mudança na data de início do Mundial não foram dados. O Albert Park recebeu a primeira prova do campeonato deste ano em 15 de março

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.