Ainda trabalhando na RC213V atual, dupla da Honda estreia versão 2016 em teste em Misano com avaliação positiva

Ainda tentando melhorar a performance da RC213V, a Honda promoveu a estreia do protótipo de 2016 durante um teste privado em Misano. Marc Márquez e Dani Pedrosa fizeram uma avaliação positiva da nova moto

Antes de entrar em férias, a Honda levou Marc Márquez e Dani Pedrosa para Misano para uma bateria de três dias de testes privados. Além de se adaptarem ao novo asfalto do circuito de San Marino, os pilotos seguem trabalhando no acerto da RC213V e, na quinta-feira (16), tiveram a chance de estrear o protótipo de 2016.
 
Debaixo de um forte calor, Márquez completou um total de 86 voltas, a melhor delas em 1min32s00, enquanto Pedrosa deu 71 giros, o mais rápido em 1min32s66.
Marc Márquez encontrou solução para o acerto da RC213V (Foto: Honda)
Quarto colocado no Mundial, Márquez contou que encontrou algo no acerto da moto que o permite guiar de forma mais confortável. O espanhol também se mostrou contente com a nova RC213V, mas quer coletar mais informações nesta sexta, quando vai testar com os pneus Michelin.
 
 “Estou feliz com esses dois dias. Nós fizemos um ótimo trabalho com o acerto e agora eu me sinto mais confortável”, disse Marc. “Especialmente esta manhã, quando a temperatura estava um pouco mais baixa, nós conseguimos encontrar ago que melhorou o meu feeling e agora temos de ver se isso também vai funcionar nos próximos circuitos”, continuou.
 
“Também testei o protótipo de 2016 e encontrei algo bom, mas nós vamos testar novamente com os pneus do próximo ano para dar aos engenheiros da HRC mais informações para que eles possam trabalhar”, explicou. “De tarde, a temperatura da pista estava realmente alta, mas estou feliz com o ritmo que pude manter nessas circunstâncias. Um grande obrigado a HRC e ao meu time pelo grande trabalho! Amanhã teremos mais um dia duro e aí vamos merecer alguns dias de folga!”, completou.
 
Pedrosa, por sua vez, destacou que foram dias difíceis em Misano por conta do forte calor, mas se mostrou animado com os resultados obtidos.
Dupla da Honda também testou o protótipo de 2016 (Foto: Honda)
“Foram dois dias de testes duros, mas produtivos”, resumiu Dani. “Nós estamos felizes, já que conseguimos trabalhar bastante na moto atual para encontrar um acerto que pode ser uma boa base para os próximos GPs. Foi um trabalho muito difícil, já que a temperatura estava realmente alta, mas eu estou feliz”, relatou.
 
“Também fiz umas duas saídas com o protótipo da moto de 2016. Foi importante para dar aos engenheiros um feedback sobre a direção que estamos seguindo”, ponderou. “Nesta sexta nós vamos testá-lo novamente com os pneus de 2016, já que esta moto vai trabalhar com eles”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.