Aleix Espargaró apoia Di Giannantonio em crítica a brita: “Ninguém escuta a gente”

Titular da Aprilia acompanhou o colega da Gresini e destacou que os pilotos vêm reclamando há anos do tamanho das pedras de algumas caixas de brita do calendário. Ainda assim, irmão de Pol sente que as críticas não são ouvidas

Aleix Espargaró acompanhou Fabio Di Giannantonio nas criticas ao tamanho das pedras usadas nas caixas de brita de alguns circuitos. O catalão destacou que os pilotos têm se queixado há anos, mas nada muda.

Di Giannantonio sofreu uma queda no sábado, primeiro dia de testes da MotoGP em Portimão, mas o que seria um tombo besta, foi agravada pelas pedras. Fabio sofreu impactos fortes na cabeça, foi diagnosticado com uma concussão e impedido de participar do segundo dia de atividades.

Aleix Espargaró avaliou que os pilotos não têm sido ouvidos (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No domingo, Di Giannantonio criticou o tamanho das pedras e pediu providências aos responsáveis pelo circuito de Portimão. O piloto destacou, no entanto, que este era um pedido antigo dos pilotos.

Aleix apoiou o italiano e concordou que antigos pedidos dos pilotos têm sido ignorados.

“Não quero mais falar disso, temos falado disso há quatro anos e ninguém escuta a gente”, disse Aleix. “Já falamos muitas vezes. Ontem Maverick [Viñales] e DiGia tiveram problemas com as pedras. Falamos disso muitas vezes. Em Jerez também. Falamos mil vezes antes de mudarem alguma coisa”, frisou.

“O que os pilotos da MotoGP fazem quando eles não são escutados pelos responsáveis? O que eu devo fazer? Não posso fazer nada”, lamentou. “Podemos expressar nossos sentimentos, mais nada. Seria errado não falarmos nada. No entanto, falamos muitas vezes na Comissão de Segurança e também na mídia. Mas não há reação a algumas coisas”, criticou.

Ducati está pronta para pintar MotoGP de vermelho em 2023 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.