Aleix Espargaró celebra bom início, diz que tem espaço para melhora e avisa: “Meta é lutar pelo pódio”

Líder no primeiro dia de treinos da MotoGP em Losail, Aleix Espargaró celebrou o bom início, mas avaliou que ainda tem espaço para melhorar. Catalão destacou que sua meta é brigar pelo pódio no GP do Catar

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira de Mundial de Motovelocidade no Catar
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de se destacar na pré-temporada, Aleix Espargaró começou a temporada 2014 da MotoGP em alta. Nesta quinta-feira (20), o piloto catalão completou sua melhor volta em Losail em 1min55s201, 0s466 à frente de Álvaro Bautista, o segundo colocado.
 
Após completar a primeira sessão de treinos livres, Aleix avaliou que teve um bom início em Losail, mas ponderou que os times que não pertencem à MSMA (Associação das Fábricas) foram beneficiados pela bateria de testes realizada no circuito na pré-temporada.
Espargaró afirmou que meta é brigar pelo pódio no Catar (Foto: Mirco Lazzari/Forward)
“Foi um ótimo início e é uma ótima sensação estar no topo da tabela de tempos”, declarou Aleix. “Sabíamos que tínhamos alguma vantagem comparado com os pilotos de fábrica, pois testamos aqui duas semanas atrás e nós já começamos a sessão de treinos com um bom acerto”, seguiu. 
 
“De qualquer forma, estou feliz porque fui rápido tanto com o pneu macio como com o duro. Tenho certeza que todos vão melhorar amanhã, mas nós também temos espaço para melhora, então estou realmente animado com este início de temporada”, frisou. 
 
Por fim, Espargaró deixou claro que tem uma meta ambiciosa para a primeira prova do ano. “A coisa mais importante é continuar trabalhando e focado, é só o primeiro treino e a minha meta é lutar pelo pódio no domingo”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.