Aleix Espargaró celebra bom início, diz que tem espaço para melhora e avisa: “Meta é lutar pelo pódio”

Líder no primeiro dia de treinos da MotoGP em Losail, Aleix Espargaró celebrou o bom início, mas avaliou que ainda tem espaço para melhorar. Catalão destacou que sua meta é brigar pelo pódio no GP do Catar

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira de Mundial de Motovelocidade no Catar
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de se destacar na pré-temporada, Aleix Espargaró começou a temporada 2014 da MotoGP em alta. Nesta quinta-feira (20), o piloto catalão completou sua melhor volta em Losail em 1min55s201, 0s466 à frente de Álvaro Bautista, o segundo colocado.
 
Após completar a primeira sessão de treinos livres, Aleix avaliou que teve um bom início em Losail, mas ponderou que os times que não pertencem à MSMA (Associação das Fábricas) foram beneficiados pela bateria de testes realizada no circuito na pré-temporada.
Espargaró afirmou que meta é brigar pelo pódio no Catar (Foto: Mirco Lazzari/Forward)
“Foi um ótimo início e é uma ótima sensação estar no topo da tabela de tempos”, declarou Aleix. “Sabíamos que tínhamos alguma vantagem comparado com os pilotos de fábrica, pois testamos aqui duas semanas atrás e nós já começamos a sessão de treinos com um bom acerto”, seguiu. 
 
“De qualquer forma, estou feliz porque fui rápido tanto com o pneu macio como com o duro. Tenho certeza que todos vão melhorar amanhã, mas nós também temos espaço para melhora, então estou realmente animado com este início de temporada”, frisou. 
 
Por fim, Espargaró deixou claro que tem uma meta ambiciosa para a primeira prova do ano. “A coisa mais importante é continuar trabalhando e focado, é só o primeiro treino e a minha meta é lutar pelo pódio no domingo”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube