Espargaró coloca junho como prazo final para definir futuro na MotoGP: “Ainda não decidi”

Aleix Espargaró é o piloto mais velho do grid atual da MotoGP e tem contrato apenas até o fim do ano. Agora, porém, admite que a aposentadoria é uma opção após a Aprilia buscar novos nomes no mercado

Aleix Espargaró tem 34 anos e atualmente é o piloto mais velho do grid da MotoGP, mas sem contrato garantido para a próxima temporada. Na Aprilia desde 2017, o veterano espanhol ainda não acertou seu futuro na classe rainha do Mundial e ainda viu diversas especulações da montadora italiana interessada em outros pilotos.

Nas últimas semanas, a imprensa europeia divulgou interesses da Aprilia em Fabio Quartararo (sem sucesso) e Enea Bastianini para 2025, mas sem especificar qual piloto da equipe abriria espaço. Atualmente, Espargaró divide a garagem com o compatriota Maverick Viñales, mas ambos aguardam suas respectivas definições contratuais.

Agora, porém, Espargaró faz mistério. Em entrevista ao jornal espanhol AS, disse que não sabe sequer se gostaria de correr na próxima temporada da MotoGP, antecipando uma possível aposentadoria.

“Não sei, preciso avaliar. Penso muito nisso, converso muito com a Laura [esposa de Aleix]. Quero dar mais um tempo, ainda não decidi na minha cabeça”, afirmou.

Aleix Espargaró tem contrato até o fim de 2024 (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Preciso ser humilde e honesto, pois vai depender se a Aprilia quer meu serviço e vai oferecer um novo contrato, mas não penso nisso agora. Não sei se vou parar, virar piloto de testes ou correr mais um par de temporadas. Preciso definir até Mugello [no início de junho]. Quando fizermos as corridas na Europa, vou definir meu futuro”, acrescentou.

“Ainda estou em alto nível, fui um dos mais velozes no Catar e em Portimão. Se chegarmos em Mugello e eu continuar brigando por pódios e vitórias, minha opção será continuar. Os resultados vão decidir”, finalizou Espargaró.

Aleix Espargaró estreou na MotoGP em 2009, com a Pramac. O espanhol também correu por Aspar, Forward e Suzuki antes de chegar na Aprilia. Na classe rainha do Mundial, já fez 239 corridas, com três vitórias, cinco poles e 11 pódios.

MotoGP volta a acelerar neste sábado (13), a partir de 12h50 (de Brasília), com a definição do grid de largada para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.