Espargaró comemora pole histórica da Aprilia na Argentina: “Estamos melhorando dia a dia”

Piloto espanhol irá largar no comando da primeira fila em Termas de Río Hondo, neste domingo. É a primeira vez em sete anos que Espargaró consegue a pole

Aleix Espargaró conquistou a pole-position neste sábado (Vídeo: MotoGP)

A pole-position de Aleix Espargaró para o GP da Argentina de MotoGP foi histórica – tanto para o piloto, quanto para a Aprilia. Enquanto o espanhol quebrou um jejum de sete anos e conquistou sua terceira pole no Mundial de Motovelocidade, foi a primeira vez que a equipe italiana alcançou tal feito – a última pole do time havia sido ainda na categoria 500cc, em 29 de outubro de 2000, com o britânico Jeremy McWilliams.

Após a conquista do sábado (02), o piloto de 32 anos se disse “incrivelmente feliz” e elogiou o empenho da Aprilia nos últimos anos. “Eu diria que a palavra é ‘orgulhoso’, sabe? Estamos trabalhando muito, muito duro nesses últimos cinco anos. Provamos, hoje, que a RS-GP de 2022 têm sido a moto mais rápida”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aleix Espargaró durante o fim de semana da MotoGP na Argentina (Foto: MotoGP)

LEIA TAMBÉM
Aldeguer mantém ritmo impressionante e garante pole em sessão agitada da Moto2
García voa e sai na pole no GP da Argentina de Moto3. Moreira larga em 10º

“Estamos melhorando dia a dia, estamos próximos do limite, das motos mais rápidas do mundo. Estou muito feliz e orgulhoso do trabalho que, pessoalmente, tenho feito nos últimos cinco anos”, autoanalisou o piloto.

Ainda que feliz com a performance, Espargaró evitou o cenário de “já ganhou”. Mesmo assim, o espanhol afirmou estar “muito satisfeito” com o desempenho em Termas de Río Hondo. “É só sábado, mas te dá um incentivo a mais para a corrida, porque o ritmo é forte”, finalizou.

A largada do GP da Argentina de MotoGP, em Termas de Río Hondo, acontece neste domingo (3) e está marcada para às 15h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da abertura do Mundial de Motovelocidade 2022.

BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.