Aleix Espargaró diz que aceleração e ritmo em curva da Aprilia “são de outra categoria”

Sem esconder a frustração com a performance da Aprilia em 2019, Aleix Espargaró avaliou que o ritmo de curva e a aceleração da RS-GP parecem de outra categoria. Catalão classificou fim de semana na Áustria como “um pesadelo”

Aleix Espargaró não esconde a insatisfação com a performance da Aprilia na temporada 2019 da MotoGP. Na visão do #41, a RS-GP tem aceleração e ritmo de curva de “outra categoria”.
 
Aleix escancarou sua insatisfação após o GP da Áustria, quando recebeu a bandeirada apenas na 14ª colocação após largar só em 19º.
Aleix Espargaró não está muito feliz com a performance da Aprilia (Foto: Aprilia)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi um pesadelo, um fim de semana para esquecer”, disse Aleix. “Nós estivemos muito, muito longe em todo o fim de semana. Na corrida, sabia que não teria um milagre. Fui ao máximo, tentando não cometer nenhum erro e manter o melhor ritmo possível para chegar no final. Era mais forte que Stefan [Bradl] na freada, mas ele tinha muito mais tração”, comparou.
 
Apesar de ter superado mais uma vez Andrea Iannone, Aleix disse não ficar satisfeito com isso, já que luta com muito mais pilotos.
 
“Outro na minha situação ficaria satisfeito, porque sou sempre a primeira Aprilia e o meu companheiro é um piloto rápido. Tenho de ficar satisfeito com isso, mas não me importa”, declarou. “Não estou lutando contra as outras Aprilia. Estou lutando contra 20 pilotos e terminei quase em último. Não posso ficar contente”, sublinhou.
 
Passadas as 11 primeiras provas do ano, Aleix vê pouca melhora na Aprilia e não esconde sua frustração.
 
“Nós estamos super longe. O pior é o ritmo de curva. Temos muita vibração. E aí na aceleração é um pesadelo”, apontou. “Nosso ritmo de curva e aceleração são como se fosse de outra categoria. É realmente frustrante”, desabafou. 
 
“Estamos perdendo terreno em relação a nossos rivais. Revolução significa muitas mudanças”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar