Aleix Espargaró diz que agente de Öncü “não tem cérebro” após polêmica sobre suspensão

Aleix Espargaró até inocentou Deniz Öncü em um comentário nas redes sociais, mas defendeu a suspensão de duas corridas aplicada no piloto turco e atacou seu empresário

O impressionante acidente envolvendo quatro pilotos na etapa de Austin da Moto3 continua rendendo conversas no paddock, agora com pilotos da MotoGP. Nesta semana, Kenan Sofuoglu, agente de Deniz Öncü defendeu o piloto que está suspenso das próximas duas corridas por direção imprudente. E foi criticado por Aleix Espargaró, piloto da Aprilia na MotoGP.

Nas voltas finais do GP das Américas de Moto3, Öncü atravessou a pista na reta oposta, fechando a porta de Jeremy Alcoba e causando a queda do espanhol no meio do pelotão. Andrea Migno e Pedro Acosta, que estavam logo atrás, acertaram o equipamento caíram no chão e decolaram. Felizmente, todos saíram sem ferimentos, apesar do susto.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MOTO3; ACIDENTE; CIRCUITO DAS AMÉRICAS;
Acidente gravíssimo encerrou corrida da Moto3 com bandeira vermelha nos EUA (Foto: Reprodução)

Após a corrida, Öncü foi punido por pilotagem imprudente e banido das próximas corridas, os GP das Emília-Romanha e do Algarve. O piloto turco, agenciado por Sufuoglu, volta apenas na última etapa, em Valência, o que gerou a ira do ex-piloto. Aleix Espargaró, porém, tem uma outra visão do caso.

“Eu tenho certeza que o Öncü não fez aquilo de propósito, mas ele é jovem e precisa aprender. A Dorna fez o certo ao aplicar a punição para ensiná-lo, mas o seu agente não tem cérebro e pensa o oposto”, disse o piloto da Aprilia nas redes sociais.

A suspensão do turco não foi a primeira de um competidor da Moto3 na atual temporada. No GP de San Marino, Yuki Kunii foi desclassificado após andar em baixa velocidade no meio do traçado de Misano durante os treinos livres.

WEB STORY
Como ficou o calendário provisório da temporada 2022 da MotoGP?
Como está o grid da MotoGP para a temporada 2022?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.