Aleix Espargaró elogia comando da MotoGP por atuação no Catar e celebra: “Nossa opinião importa, e isso é ótimo”

Aleix Espargaró elogiou a atuação da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, em meio às dificuldades encontradas no fim de semana com o clima instável. Titular da Aprilia celebrou o fato de a opinião dos pilotos ser levada em consideração

 
Depois de duas corridas com pista seca, a garoa começou logo após o fim da prova da Moto2, mas parou pouco depois. Com o grid já formado, voltou a chover cinco minutos antes da largada. Depois de algum debate, os pilotos se colocaram em formação mais uma vez, mas ao partirem para a volta de aquecimento de pneus, notaram que as três últimas curvas estavam molhadas demais.
Aleix Espargaró elogiou postura da Dorna no Catar (Foto: Aprilia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ao voltarem para a reta principal, os pilotos logo se dirigiram à direção de prova para transmitirem suas impressões, o que acabou resultando em um segundo adiamento.
 
Titular da Aprilia, Aleix Espargaró foi um dos pilotos que se manifestou antes do novo adiamento e elogiou a postura da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, em uma situação que classificou como difícil.
 
“Nós fomos para a frente do grid para falar com Carmelo Ezpeleta [diretor-executivo da Dorna]”, contou Aleix. “Nós dissemos: ‘As três curvas no final da pista estão super molhadas’. E ele disse: ‘Ok, não vamos começar, não se preocupe’. E isso dá muita calma”, seguiu.
 
“Depois de mais um adiamento, eles decidiram nos dar duas voltas [de aquecimento]”, lembrou. 
 
Sem nenhuma eventualidade nestas duas voltas, a corrida começou e não registrou problemas nos giros iniciais.
 
“Lidaram com isso de forma absolutamente correta”, opinou. “Estava super complicado e a Dorna, para mim, fez um ótimo trabalho. Para mim, este é o melhor esporte do mundo. A nossa opinião importa e isso é ótimo”, exaltou.
 
“Não foi um fim de semana fácil para eles, mas eles fizeram um ótimo trabalho”, concluiu.

#GALERIA(6971)
 
PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.