MotoGP

Aleix Espargaró exalta “intensa reabilitação” e se diz motivado para voltar em Assen

Depois de fraturar o fêmur em um acidente em Barcelona, Aleix Espargaró se submeteu uma intensa reabilitação para antecipar a volta às pistas. Mesmo com dores, o #41 vai para a corrida de Assen

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A fratura de fêmur sofrida no GP da Catalunha não vai manter Aleix Espargaró muito tempo longe das pistas. O piloto da Aprilia se submeteu a uma intensa reabilitação e, mesmo com algumas dores, vai está em Assen para o GP da Holanda deste fim de semana.
 
O #41 foi atingido por Bradley Smith ainda na primeira volta do GP da Catalunha e teve de abandonar a disputa. O irmão de Pol foi diagnosticado com uma microfratura no fêmur e uma lesão na tíbia esquerda. Os médicos, no entanto, descartaram danos significativos aos ligamentos.
Aleix Espargaró está em Assen para o GP deste fim de semana (Foto: Aprilia)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



“Nesta semana, passei por uma intensa reabilitação, com todas as técnicas e equipamentos possíveis”, contou Aleix. “Estou feliz com o resultado, porque eu me sinto bem, apesar de ainda ter alguma dificuldade com movimento lateral por conta do edema ósseo”, seguiu. 
 
“De qualquer forma, estou altamente motivado para voltar à pista em Assen, um dos meus circuitos favoritos no calendário da MotoGP”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.