Aleix Espargaró exalta “intensa reabilitação” e se diz motivado para voltar em Assen

Depois de fraturar o fêmur em um acidente em Barcelona, Aleix Espargaró se submeteu uma intensa reabilitação para antecipar a volta às pistas. Mesmo com dores, o #41 vai para a corrida de Assen

A fratura de fêmur sofrida no GP da Catalunha não vai manter Aleix Espargaró muito tempo longe das pistas. O piloto da Aprilia se submeteu a uma intensa reabilitação e, mesmo com algumas dores, vai está em Assen para o GP da Holanda deste fim de semana.
 
O #41 foi atingido por Bradley Smith ainda na primeira volta do GP da Catalunha e teve de abandonar a disputa. O irmão de Pol foi diagnosticado com uma microfratura no fêmur e uma lesão na tíbia esquerda. Os médicos, no entanto, descartaram danos significativos aos ligamentos.
Aleix Espargaró está em Assen para o GP deste fim de semana (Foto: Aprilia)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Nesta semana, passei por uma intensa reabilitação, com todas as técnicas e equipamentos possíveis”, contou Aleix. “Estou feliz com o resultado, porque eu me sinto bem, apesar de ainda ter alguma dificuldade com movimento lateral por conta do edema ósseo”, seguiu. 
 
“De qualquer forma, estou altamente motivado para voltar à pista em Assen, um dos meus circuitos favoritos no calendário da MotoGP”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube