Espargaró lamenta falta de competitividade da Aprilia na MotoGP 2024: “Não é suficiente”

Vivendo seus últimos momentos na MotoGP, Aleix Espargaró lamentou os problemas com a RS-GP, mas disse que espera fazer boa corrida sprint no GP da Indonésia

Aleix Espargaró está se despedindo da MotoGP, mas não esconde o descontentamento por não viver um bom momento com a Aprilia temporada 2024 da categoria rainha. No GP da Indonésia, que acontece neste fim de semana, o catalão voltou a sofrer na pista, ficou fora do Q2 e ainda viu o companheiro Maverick Viñales avançar e conseguir o décimo melhor tempo do treino.

“Não posso estar entusiasmado ou muito positivo porque não somos competitivos. No ano passado fomos muito competitivos aqui na sexta-feira, e este ano não estamos. Depois do primeiro fim de semana de Misano, decidimos mudar muito a moto, mas depois decidimos voltar às definições da nossa moto base. Tenho a sensação de que o que temos este ano não é suficiente”, disse Espargaró à revista inglesa Autosport.

Na classificação deste sábado (28), o #41 era o dono do terceiro melhor tempo, mas perdeu o controle da RS-GP e caiu no fim da reta principal, encerrando a participação na disputa e, com isso, assumindo a 13ª posição no grid de largada.

Oitavo no Mundial de Motovelocidade, ele afirmou que não tem muitas esperanças na corrida principal em Mandalika, mas vê com otimismo a chance de escalar o grid na corrida sprint, já que deve começar a prova curta com pneus macios.

Aleix Espargaró lamentou problemas com a Aprilia (Foto: Aprilia)

“Para a corrida principal, com o pneu médio, não tenho muitas esperanças. Mas na corrida sprint, com o pneu macio, se conseguir largar bem, posso ter um bom desempenho. O problema é que a moto não tem tração suficiente. Com o pneu macio, podemos salvá-la. Com o médio, não”, lamentou o piloto da Aprilia.

MotoGP volta a acelerar neste sábado (28), a partir de 4h (de Brasília), com a corrida sprint do GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.