Aleix Espargaró revela problema no braço e cogita cirurgia antes do início da temporada

Catalão sentiu incômodo no braço e, ao ser examinado pelos médicos da Aprilia, foi diagnosticado com fibrose. Irmão de Pol vai procurar hospital em Barcelona na segunda-feira para saber se precisa de cirurgia

Aleix Espargaró revelou que pode precisar passar por uma cirurgia de última hora às vésperas do início da temporada 2023 da MotoGP. O catalão sentiu um incômodo no braço na última bateria de testes da pré-temporada e acabou tendo o tempo de pista reduzido em Portimão.

No sábado, Aleix não conseguiu completar todo o dia de atividades, mas acreditava que sofria com o já famoso arm-pump, um problema circulatório comum entre pilotos da MotoGP. Neste domingo, porém, o irmão de Pol voltou a sentir problemas similares e foi examinado pela nova equipe médica da Aprilia, que deu um diagnóstico provisório de fibrose.

Aleix Espargaró teve tempo de pista reduzido por problema físico (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não posso fazer muitas voltas. Infelizmente, não tenho força no braço como ontem”, disse Aleix. “Fiz só alguns short-runs para testar alguma geometria, alguma coisa para a corrida, nada realmente para desenvolver a moto para o futuro”, seguiu.

“E foi bem positivo, fui bem rápido, mas ainda não estou pilotando bem, não tenho força no braço, só posso fazer duas ou três voltas e aí paro”, contou. “Parece que é uma fibrose. Fizemos alguns ultrassons com os médicos aqui e parece que tenho uma grande fibrose que está pressionando o músculo. É por isso que não tenho força na mão”, relatou.

Este acúmulo de tecido cicatricial pode ser causado por lesões anteriores, mas Aleix acredita que tudo pode ser solucionado com uma pequena operação.

“Parece que eles têm de abrir, limpar e fechar outra vez”, explicou. “Não é uma cirurgia dramática, mas, de qualquer forma, amanhã, às 8h, estarei no [Hospital Universitário] Dexeus para fazer mais exames e ver o que fazer. Mas, de qualquer jeito, é muito estranho”, comentou. “É um pouco preocupante para mim, pois não é realmente arm-pump. Não sinto um grande arm-pump. Mas mesmo nas primeiras voltas, não tenho força para usar o freio dianteiro. Não estou freando tarde, pois não tenho força no freio dianteiro”, encerrou.

A temporada da MotoGP tem início no próximo dia 26 em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve.

MAIS TRABALHO = MAIS DINHEIRO? NÃO NA MOTOGP DAS CORRIDAS SPRINT | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.