Aleix Espargaró vê Aprilia com boa equipe e avalia: “Se superar Iannone, meu valor como piloto vai crescer”

Aleix Espargaró avaliou que a Aprilia formou uma boa equipe para a temporada 2019 do Mundial de MotoGP. Catalão se mostrou confiante no desempenho do time e avaliou que seu valor como piloto vai aumentar caso ele vença Andrea Iannone

Aleix Espargaró avaliou que seu valor como piloto aumentará caso ele consiga vencer Andrea Iannone. Depois de Sam Lowes e Scott Redding, o #41 vai formar par com o italiano pela primeira vez na temporada 2019.
 
Desde que chegou à casa de Noale, Aleix sempre foi o líder do time. Em 2017, o irmão de Pol somou 62 pontos, contra apenas cinco de Lowes. No ano passado, com uma RS-GP que deixou a desejar em competitividade, Espargaró somou 44 pontos, mais do que o dobro dos tentos de Scott.
 
Agora, porém, Aleix se mostrou ansioso para trabalhar com Iannone e, especialmente, para se colocar à frente do #29.
Aleix Espargaró acredita que bater Andrea Iannone vai melhorar sua reputação (Foto: michelin)
“Uma das minhas motivações para este ano é ter Andrea como companheiro”, disse Aleix à emissora Sky Sport. “É um piloto italiano que venceu corridas. A Aprilia deposita muita esperança nele. E eu tenho certeza que, se superá-lo, meu valor como piloto crescerá. A Aprilia formou uma boa equipe”, seguiu.
 
Apesar do ano difícil de 2018, Aleix reiterou sua confiança na Aprilia. A fábrica italiana contratou Bradley Smith como piloto reserva e, além disso, tirou Massimo Rivola da F1 para atuar como diretor-executivo.
 
“Tenho muita esperança nesta temporada. Faz alguns dias que estive em Noale e vi a moto de 2019”, contou. “Não vejo o momento de subir nela na Malásia e comprovar o nível real”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.