Alex Lowes diz que presença na MotoGP ajuda no trabalho no Mundial de Superbike: “Tenho com que comparar”

Escalado como substituto de Bradley Smith na Tech3, Alex Lowes explicou que sua participação na MotoGP beneficia trabalho no Mundial de Superbike, uma vez que comparar a M1 com a R1 ajuda na evolução da moto

Substituto do lesionado Bradley Smith na MotoGP, Alex Lowes já colhe os frutos de sua primeira participação na classe rainha. Na visão do britânico, o aprendizado do fim de semana em Silverstone também resultou em benefícios em seu caminho no Mundial de Superbike.
 
Após somar seus primeiros pontos na MotoGP em Silverstone, Alex seguiu direto para Magny-Cours para um teste com a YZF-R1 usada na série das motos de produção e acredita que a experiência da categoria hoje liderada por Marc Márquez ajudou em seu trabalho.
Alex Lowes vê experiência na MotoGP beneficiando Mundial de Superbike (Foto: Tech3)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No total, Lowes completou 30 voltas na pista francesa antes da chegada da chuva, mas aproveitou a parte da tarde para trocar ideias com seu engenheiro de dados traçando um paralelo entre a M1 da MotoGP e a R1 do WSBK.
 
“Foi um milhão de vezes mais fácil do que eu esperava”, disse Lowes, se referindo à mudança de moto de um dia para o outro. “Eu voltei para a Superbike na segunda-feira, realmente curti e o que eu aprendi na moto da MotoGP foi transferido para a Superbike, o que é algo que me deixa realmente feliz”, seguiu.
 
“Davide, meu cara da eletrônica, foi fantástico. Nós sentamos e ele me perguntou onde a M1 é melhor, onde podemos melhorar, o que é bom”, contou. “Têm muitas áreas onde posso dar informações de quão boas as coisas podem ser, pois agora eu guiei algumas motos em formas diferentes, então senti que pude dar um feedback muito mais preciso. É difícil relatar uma sensação, mas quando tenho algo com que comparar, fica mais fácil”, concluiu.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.