Álex Márquez brinca sobre saída de Marc da Gresini: “Melhor que esteja em outro box”
Álex Márquez não terá mais o irmão como companheiro de equipe na Gresini. Assim, descarta sentir pressão por resultados e comemorou performance da moto na pré-temporada
Álex Márquez assume a liderança do projeto da Gresini em 2025 após a saída do seu irmão, Marc Márquez, que foi para a Ducati. A competitividade do hexacampeão era tamanha que o espanhol afirmou que não se arrepende da mudança dele para a nova equipe.
“Não estou sentindo falta porque ele estava me deixando para trás em todos os finais de semana, então, é melhor que ele esteja em outro box. Piadas à parte, quero dizer que Marc é ótimo para algumas coisas e ruins para outras, e sabemos quais: a pressão e o foco eram muito altos”, disse.
Ainda em entrevista antes do GP da Tailândia, Álex descartou sentir pressão por somar pontos a mais que o novo companheiro de equipe, Fermín Aldeguer, vindo da Moto2. “Sou o piloto que precisa obter resultados, mas quando se tem uma boa moto e está bem nela, você não sente, Temos um grupo muito legal de pessoas e sabemos que temos todas as ferramentas para fazer coisas boas”.
A Desmosedici GP24, moto deste ano fornecida para a Gresini, na visão de Márquez, o ajuda a explorar seus pontos fortes, principalmente nas entradaas de curvas. “Ano passado foi onde tivemos mais dificuldades, em como virar a moto. Perdia muito no ápice, que normalmente é meu ponto forte”.

Ainda na análise de Álex, a GP24 se comporta tal qual ele esperava e está de acordo com o que viu nas pistas na temporada passada, afinal, foi uma moto que venceu 16 das 20 corridas em 2025.
“A Ducati analisou muito profundamente, e todas as informações que obtivemos na temporada passada são o que você sente na moto. Mas uma coisa é o que os engenheiros dizem para você e outra é o que se faz na pista. Mas me senti muito bem, sinto que posso fazer o que quero com ela”, comemorou.
“Porém, prefiro ter expectativas realistas, quero entrar na temporada de forma discreta e então veremos onde podemos estar”, completou Álex.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

