Álex Márquez diz que precisa evoluir na MotoGP: “Sou o primeiro a reconhecer”

Depois de um ano sofrível, longe do pódio, Álex Márquez admitiu que precisa melhorar seu desempenho na MotoGP e que está trabalhando para diminuir os pontos fracos

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

A temporada 2021 da MotoGP não foi das melhores para Álex Márquez. Correndo pela primeira vez na LCR Honda, o espanhol ficou apenas em 16º lugar no campeonato, com 70 pontos conquistados. Ao longo das 18 corridas disputadas, seu melhor resultado foi o quarto lugar no GP do Algarve.

Álex foi apenas mais um dos pilotos que sofreu com o desempenho ruim da moto RC213V da Honda em 2021. Apesar de três vitórias conquistadas por Marc Márquez, os demais pilotos da montadora japonesa voltaram a sofrer com a falta de desempenho do equipamento em diversas oportunidades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Márquez em ação ao longo da temporada 2021 (Foto: LCR)

“Eu sei que preciso melhorar, não é apenas a moto. Preciso evoluir em muitas situações, tentar ser um piloto mais completo para não ter os altos e baixos que tive na temporada 2021. Sou o primeiro a reconhecer que preciso trabalhar mais”, disse o espanhol ao site Speedcafe.

“2021, especialmente no início, não foi fácil para os pilotos da Honda. Mas trabalhamos duro com o pessoal da fábrica e melhoramos muito ao longo do ano. Terminamos o campeonato com boas performances. Pode ser melhor, mas não foi ruim pensando no início do ano, isso é o mais importante. Quando você sofre assim, é um bom ano para aprender como piloto”, completou Márquez.

A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar. A LCR, equipe de Álex Márquez, ainda não revelou a data de lançamento da nova moto.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar