Álex Márquez fala em “desastre” após testes no Catar: “Não me sinto rápido”

O espanhol terminou o último treino pré-temporada em penúltimo, quase 2s atrás do ponteiro. Agora, espera conseguir trabalhar com a Honda para encontrar a solução antes da primeira etapa

Álex Márquez encerrou a pré-temporada da MotoGP com um gosto amargo na boca. Após os últimos três dias de atividades no Catar, o espanhol destacou como não se sentia rápido e falou até mesmo em desastre.
 
A última sessão de ensaios aconteceu na segunda-feira. Com a marca de 1min55s519, o titular da Honda ficou apenas com a penúltima posição, 1s934 de desvantagem do ponteiro e 14 postos atrás de seu irmão Marc.
 
“Após os testes em Sepang, estava feliz porque a moto funcionou muito bem enquanto, após esses três dias no Catar, não estou. Objetivamente, foi um desastre”, falou ao site ‘GPOne’.
Álex Márquez (Foto: Repsol)

“Melhorei algo, mas estou longe dos outros e não me sinto rápido. Precisamos encontrar a solução caso eu quiser ser competitivo na corrida. Esse certamente não é um dos nossos melhores circuitos, mas ver as diferenças entre Sepang e aqui é bastante estranho”, seguiu.
 

“Há certas diferenças na aderência e temperatura e sabemos que a moto pode ir melhor em outras pistas. Sempre sou otimista, tenho que ser. Mas tenho que dizer que esse teste não foi como o esperado. Toda a equipe sabe onde estamos e temos que continuar o trabalho”, concluiu.
 
Marc também não havia mostrado muita confiança com o andamento das atividades. O hexacampeão revelou ter ficado preocupado com a forma da moto e até mesmo testou a RC213V de 2019. Mas então, terminou o último dia de testes mais otimista e apontando que a Honda ‘encontrou uma luz’.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube