Álex Márquez fratura duas costelas após queda na classificação e fica fora do GP da Índia

Durante o Q1 da classificação em Buddh, Álex Márquez sofreu um forte tombo que o levou para o hospital e impede sua participação no restante do final de semana na Índia

O GP da Índia terá uma ausência no grid da MotoGP. Álex Márquez sofreu um forte acidente durante o Q1 da classificação em Buddh e fraturou duas costelas, sendo impedido pelos médicos de disputar a prova inaugural da categoria no país asiático.

A queda de Márquez foi nos minutos finais da primeira parte da classificação. O espanhol perdeu o controle da parte traseira da moto #73 e foi ejetado na curva 6 do circuito de Buddh. O piloto da Gresini até tentou se levantar sozinho, mas imediatamente caiu de novo com muita dores e foi amparado pelos fiscais.

Álex Márquez sofreu dura queda no Q1 em Buddh (Foto: Reprodução/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de ter garantido vaga para o Q2, Álex não voltou para a pista e seguiu direto para o centro médico do autódromo. Minutos depois, foi encaminhado para um hospital da região para fazer mais exames, onde as fraturas foram reveladas. Em breve comunicado, a Gresini anunciou a ausência do piloto no restante do final de semana.

A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Índia acontece às 7h (de Brasília)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.