Álex Márquez mira renovação com Honda e põe top-8 como meta em 2020

Álex Márquez afirmou que ficaria satisfeito em fechar sua primeira temporada na MotoGP dentro do top-8 do campeonato. Com contrato apenas de um ano, o #73 falou em se empenhar para conquistar a renovação do vínculo com a Honda

Álex Márquez traçou uma meta palpável para a temporada 2020. Contratado pela Honda para formar par com Marc Márquez em 2020, o caçula dos irmãos de Cervera avaliou que fechar o ano dentro do top-8 da MotoGP seria um bom resultado.
 
Campeão de 2019 da Moto2, Álex foi escolhido pela Honda para substituir o aposentado Jorge Lorenzo, mas conseguiu um contrato de apenas um ano, contra o habitual vínculo bianual da classe rainha.
Álex Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Questionado pelo jornal espanhol ‘As’ sobre suas metas para a temporada 2020, Álex respondeu: “Estar dentro do top-8 do campeonato, mais ou menos, acho que seria positivo e digno de uma primeira temporada”.
 
“Depois, sempre é muito bonito ser o ‘Novato do Ano’ e ter de ir à festa da FIM e essas coisas”, comentou. “Um top-8 seria bom”, reforçou.
 
Com contrato só para 2020, Alex falou em fazer o máximo para garantir a renovação de seu vínculo com a HRC.
 
“O meu objetivo é ir bem desde o início para tentar conquistar a renovação”, declarou. “Estar aqui é o meu sonho e vou fazer todo o possível para conquistar a renovação”, avisou.
 
“No momento, foi muito melhor do que eu esperava nos testes e até Emilio [Alzamora] está contente”, contou. “O tempo que fiz em Jerez não foi muito distante e isso que não pude colocar o pneu novo, porque, nas duas vezes em que o faria, começou a chover. Com ele, teria ficado mais perto”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.