Álex Márquez se diz recuperado para GP da Espanha após lesão em Austin: “Muito melhor”

Piloto da Gresini sofreu uma ruptura muscular em um incidente com Jorge Martín no GP das Américas. Às vésperas da corrida em Jerez de la Frontera, o #73 destacou que trabalhou muito com o fisioterapeuta e se sente em forma

Álex Márquez revelou que já sente “muito melhor” após a lesão sofrida no GP das Américas de MotoGP. O espanhol destacou que trabalhou bastante com o fisioterapeuta e está pronto para voltar à ativa no GP da Espanha deste fim de semana.

O piloto da Gresini foi derrubado por Jorge Martín ainda na primeira volta em Austin. Depois de um ultrassom, o #73 foi diagnosticado com uma ruptura muscular na coxa e lesão de ligamento.

Álex Márquez lesionou a perna em um acidente com Jorge Martín (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Em termos de forma física, me sinto muito melhor”, contou Álex. “Trabalhei com o meu fisioterapeuta para estar em plena forma e mal posso esperar para estar de volta à minha Desmosedici”, seguiu.

Álex ressaltou que, embora Jerez não seja a pista favorita, gosta do layout e confia que pode conseguir uma revanche após a decepção do GP das Américas.

“Estamos perto de chegar à nossa pista de casa, uma pista especial com uma atmosfera incrível”, disse. “Não está entre os meus layouts favoritos, embora eu goste e esteja ansioso para buscar uma reparação depois da decepção de Austin, onde tínhamos ritmo para nos sairmos bem”, comentou.

“Nós daremos nosso melhor como sempre e talvez tenhamos uma pouco de velocidade extra por causa da multidão nas arquibandas”, encerrou.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.