Rins aponta melhora de 0s7 em ritmo com novo motor da Yamaha em teste de Misano

Álex Rins se mostrou impressionado com o desempenho do novo motor testado pela Yamaha no teste de segunda-feira (9) em Misano. Espanhol também destacou avanço em tração com o trabalho no chassi

Álex Rins saiu mais do que satisfeito do teste da MotoGP em Misano. O espanhol se disse impressionado com o desempenho do novo motor da YZR-M1 e apontou uma melhora de ritmo entre “0s5 e 0s7”.

Depois do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, a MotoGP permaneceu em Misano para um dia de testes coletivos, e a Yamaha deu a Rins e Fabio Quartararo um novo motor. A peça, aliás, já tinha sido homologada para o #42 no fim de semana do GP de Aragão, mas o uso foi adiado por causa da gestão de quilometragem em cada um dos propulsores.

Relacionadas


Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli se referiu ao item testado com Misano como “a base do motor de 2025, o protótipo”. Álex fechou o teste em 16º, a 1s332 do líder Francesco Bagnaia.

“Começamos usando o motor que testamos no MotorLand de Aragão”, disse Rins. “Não usei no fim de semana do GP em Misano, pois quebrei alguns motores no Catar e na Áustria, então temos de manejar [a quilometragem no restante dos motores]”, explicou.

Álex Rins elogiou o novo motor Yamaha testado em Misano (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mas, sinceramente, usando apenas essa atualização de motor, melhorei meu ritmo de 0s5 a 0s7. Então isso foi inacreditável!”, comemorou. “Também testamos algumas coisas no chassi, que também foram positivas. Com uma das coisas que fizemos, senti realmente uma grande mudança em termos de tração”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.