Rins fica fora do GP da Alemanha após cirurgia no punho por acidente nos Países Baixos
Álex Rins não estará na moto no GP da Alemanha do próximo fim de semana. A razão é a cirurgia no punho direito após acidente sério em Assen. Remy Gardner é favorito para aparecer como substituto
A Yamaha terá um desfalque importante no GP da Alemanha do próximo fim de semana, quando alinhar as motos no circuito de Sachsenring. Trata-se de Álex Rins, que não vai conseguir se recuperar a tempo e terá de ser ausência ao longo do evento após passar por cirurgia na segunda-feira.
O acidente de Rins aconteceu logo na largada do GP dos Países Baixos do último domingo. Na partida, foi ejetado pela Yamaha #42, voou no meio do pelotão e caiu no chão de maneira violenta. Foi encaminhado para o hospital, onde um exame de imagem comprovou duas fraturas no punho direito e uma terceira na perna esquerda. As fraturas, contudo, foram do tipo menos grave, sem deslocamento das partes ósseas para longe da rotação uma das outras.
Rins viajou na noite de domingo (30) para Madri, capital espanhola, para ser atendido com os mesmos doutores que o operaram no ano passado, após forte queda em Mugello. Agora, o piloto da Yamaha vai passar por cirurgia no local da nova lesão e ainda vai retirar placas e pinos da perna esquerda.
A primeira grave lesão de Rins foi no ano passado, durante o GP da Itália, que o obrigou a passar por cirurgia e perder diversas etapas do calendário. Na ocasião, o espanhol que defendia a LCR Honda, precisou colocar pinos e placas de sustentação na perna esquerda. Agora, vai fazer a retirada e limpeza da região depois de dizer que os objetos causam dor ao caminhar.
De acordo com a versão espanhola do portal Motorsport.com, a Yamaha já convocou Remy Gardner para assumir a moto vaga em Sachsenring. É uma decisão que vem apesar de não haver obrigação da Yamaha, por estar dentro do espaço mínimo de 10 dias entre a etapa de Assen e a próxima corrida. Depois de Sachsenring, vale lembrar, a MotoGP entra em período de férias até agosto, quando retorna em Silverstone.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.